30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Pátio sai em defesa do governador Pedro Taques

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 “Não podemos ser injustos com o governador, porque antes dele assumir o Estado, o Hospital Regional tinha apenas dez leitos de UTIs”, afirma o prefeito

Prefeito Zé do Pátio, em entrevista após a reunião – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB), ontem (9), pela manhã, durante a reunião com a secretária adjunta de Estado de Relações Políticas da Casa Civil, Paola Reis, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que aconteceu no auditório do Paço Municipal, para discussão da “Caravana da Transformação”, programa itinerante do governo estadual, que está programado para acontecer no município em dezembro próximo.
“Não podemos ser injustos com o governador, porque antes dele assumir o Estado, o Hospital Regional tinha apenas dez leitos de UTIs. Hoje são vinte, pois ele dobrou o número em seu governo. Também bancou cerca de 30 UTIs, entre Neonatal, Infantil e Pediátrica na Santa Casa e ainda a UTI coronariana. O que está ocorrendo é que nunca houve tanto investimento em UTI em Rondonópolis como no atual governo. O Estado está em atraso com repasses para a UTI Pediátrica, mas também é preciso deixar claro que boa parte das UTIs não eram credenciadas junto ao Ministério da Saúde, situação a qual poderia ter evitado o fechamento da UTI pediátrica”, avaliou o prefeito.
O prefeito declarou ainda que a bancada federal por Mato Grosso estava ontem (9), em Brasília, junto ao Ministério da Saúde, exigindo o credenciamento das UTIs de Rondonópolis, para que o serviço passe a receber recurso da União para custeio do atendimento à saúde.
“Quero parabenizar a bancada federal que está unida para garantir o credenciamento das UTIs. Não é justo deixar apenas nas mãos do Estado. O governador Pedro Taques ampliou as UTIs e promoveu mais condições de atendimento, mas o governo federal tem que fazer a parte dele também, porque a crise que estamos passando não é fácil. Fiquei sabendo que uma parte dos recursos das UTIs será liberado pelo Estado. Mas não vai resolver todo o problema, no entanto amenizar. Taques está sendo injustiçado, mesmo sendo o governo que mais investiu em UTI nos últimos anos na cidade”, destacou o prefeito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img