30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Familiares de detentos cobram melhorias no sistema prisional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
MT-130 ficou bloqueada nos dois sentidos, na tarde de ontem (9), na altura da penitenciária Mata Grande – Foto: Divulgação

A MT-130 foi bloqueada na altura da penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, no início da tarde de ontem (9), por aproximadamente três horas. O protesto, realizado por mulheres de detentos presos na Mata Grande, interditou os dois sentidos da pista. Com cartazes, elas cobraram melhorias no sistema penitenciário do estado. A concessionária que administra a rodovia acionou os policiais do Batalhão Estadual de Trânsito, que agora tem um posto na MT-130 em Primavera do Leste, e após negociação a rodovia estadual foi liberada.
Dentro da cidade, o protesto aconteceu na Rua Rio Branco, em frente ao Fórum da Comarca de Rondonópolis. A direção do Fórum solicitou a presença da Polícia Militar e da Polícia Civil para resguardar o local, mas o movimento aconteceu de forma pacífica.
Com cartazes contra o governo do estado, as mulheres reivindicaram melhores condições para os presos que cumprem pena na Mata Grande. Elas cobraram acesso à saúde, alimentação e materiais básicos para sobrevivência, além de oportunidades de estudo e trabalho. Transferências para outras unidades também foram solicitadas.

Fórum da Comarca de Rondonópolis teve área isolada e grupo permaneceu afastado – Foto: Polícia Civil/MT

Na segunda-feira (6), os detentos em Rondonópolis e outras unidades prisionais do estado iniciaram uma greve de fome para cobrar melhorias nos locais. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou a adesão dos detentos de Rondonópolis, exceto os que ficam no raio evangélico.
Ao longo da semana nenhuma nova informação foi divulgada sobre a atual situação, nem pelo estado e nem pelos agentes prisionais. Até o fechamento da edição, nenhuma nota foi emitida pelo estado sobre os protestos em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img