30.9 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Em concurso da Seduc, candidatos são colocados em “sala para crianças”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Escolha das dependências da Escola Rosalino para aplicação de provas da Seduc gerou reclamação – Foto: Divulgação

A aplicação das provas objetiva e discursiva de mais uma fase do concurso da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc/MT), neste domingo (1/10), teve uma situação um tanto que inusitada em Rondonópolis. Uma leitora do Jornal A TRIBUNA, que fez a prova do concurso, denuncia que uma leva de candidatos foi colocada para fazer os testes em uma sala com mesas e cadeiras para crianças.
A leitora informou que fez a prova na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva, no Jardim Iguaçu. Para surpresa dos candidatos, a sala não tinha mobiliário voltado para adultos. “Nossa sala era para alunos de 4 anos. A maioria dos candidatos não conseguiu colocar as pernas embaixo das mesas. A prova foi no período da manhã e da tarde, com duração de 4 horas cada”, relata.
Conforme a leitora, todos os candidatos dessa sala foram grandemente prejudicados. “Passei maior parte do tempo tentando achar uma posição para colocar minhas pernas, ora pra frente, ora dobrada para os lados”, reclama. Nesse sentido, gerou questionamento o processo de escolha da escola e da sala de aula em questão para aplicação das provas.
O entendimento é que a comissão organizadora deveria estar atenta à estrutura da escola para aplicação das provas. Da mesma forma, questiona-se o fato da escola, ciente da condição das salas, aceitar sediar o concurso.
Em resposta ao Jornal A TRIBUNA, a Seduc informou que a escolha dos locais e horários das provas é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso público da Educação de Mato Grosso. Mesmo assim, a Seduc disse que irá averiguar a denúncia.
Além disso, outra reclamação é de que, na Escola Eunice Souza Santos, no Monte Líbano, faltou energia elétrica neste domingo nos turnos da manhã e da tarde, obrigando os candidatos a fazerem as provas sem luz e sem ventiladores, sendo também prejudicados em face da falta de estrutura adequada.
Neste domingo, foram aplicados os exames para os concorrentes à carreira de técnico administrativo educacional. Em 17 e 24 de setembro, já foram avaliados, respectivamente, os inscritos para os cargos de professor e apoio administrativo educacional.
As provas do concurso da Seduc ocorreram nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

A primeira leva de arroz importado com o objetivo de evitar alta de preços no mercado interno deve chegar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img