24.5 C
Rondonópolis
 
 

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cinco são suspeitos de participação no crime que vitimou idoso e deixou filha gravemente ferida - Foto: Patrícia Cacheffo/A TRIBUNA
Cinco são suspeitos de participação no crime que vitimou idoso e deixou filha gravemente ferida – Foto: Patrícia Cacheffo/A TRIBUNA

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis, apresentou na noite de ontem (11) cinco pessoas suspeitas de envolvimento no latrocínio ocorrido no último sábado (9), em uma chácara no Residencial Paraíso. Miguel Pereira de Souza (79) foi morto com um tiro no rosto, e a filha dele, Simone Alves de Souza (32), também foi baleada. Foram presos Marcos Vinicius da Paz (20), Luiz Carlos Pereira de Souza (54) e apreendidos três menores, com idades entre 15 e 16 anos.
Conforme as informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), após receber o boletim de ocorrência (BO) confeccionado pela Polícia Militar (PM), que atendeu inicialmente a ocorrência, os investigadores da DERF passaram a averiguar ocorrências semelhantes naquela localidade, e encontraram um BO feito pela vítima Simone Alves de Souza, apontando para uma tentativa de roubo na chácara. Na situação, dois menores acabaram apreendidos com um simulacro de arma de fogo, que utilizaram para tentar roubar a residência.
Os investigadores foram então até a casa de um dos menores citados no BO, e ao avistar a polícia, o suspeito Marcos Vinicius da Paz, irmão do menor e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, correu e pulou o muro. Os policiais fizeram o cerco e encontraram Marcos com uma faca de serra na mão. O mesmo disse que havia serrado a tornozeleira eletrônica e a jogado em um terreno, sendo a mesma encontrada danificada pelos policiais.
Inicialmente, o suspeito negou participação no crime, mas o irmão entregou Marcos dizendo que os dois haviam participado, na companhia de mais dois menores de idade, e que Marcos havia atirado no idoso. Os policiais foram até a casa dos menores, com o endereço informado pelo menor já apreendido, e os mesmos também foram localizados. Ambos confessaram que participaram da ação e que Marcos era o atirador.
Questionados sobre a arma de fogo utilizada na ação, o grupo relatou que ela havia sido emprestada por um morador do Residencial Farias, sendo Luiz Carlos Pereira de Souza. Na residência do mesmo, um revólver calibre .38 foi encontrado com cinco munições intactas dentro de seu veículo, e ele foi preso pelos investigadores da DERF.
O CRIME
Segundo a PM, a tentativa de assalto ocorreu por volta de 20h de sábado. Vizinhos ouviram disparos no local e chamaram a polícia. Quando a PM chegou, encontrou os dois moradores baleados. Conforme relatado pelos moradores, Simone estava na área dos fundos de sua casa, quando foi rendida por três homens que começaram a enforcá-la.
O idoso, pai da vítima, foi verificar o que estava acontecendo e ao tentar socorrer a filha, foi jogado no chão e recebeu o tiro no rosto. Ao tentar ajudar o pai, Simone foi baleada na barriga. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Rondonópolis em estado grave, mas felizmente já está fora de perigo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img