30.9 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Aeroporto está há uma semana sem segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Conforme um convênio firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) do Município, a segurança do aeroporto Maestro Marinho Franco é feita diuturnamente por policiais civis.
Dois policiais atuam em cada plantão para garantir a segurança dos usuários, funcionários do aeroporto e companhias aéreas. Contudo, conforme informações recebidas pela reportagem, há pelo menos uma semana os policiais civis deixaram de atuar no local, devido a falta de pagamento pelo serviço.
No convênio via Gasp, tanto policiais civis, como militares e bombeiros, recebem da Prefeitura de Rondonópolis para trabalhar na segurança do Município em seus horários de folga. Conforme a informação repassada por fontes da reportagem, há dois meses os pagamentos estariam atrasados e, com isso, o trabalho no aeroporto deixou de ser feito esta semana.

Pagamentos de policiais que atuam no local estão atrasados há dois meses - Foto: Arquivo
Pagamentos de policiais que atuam no local estão atrasados há dois meses – Foto: Arquivo

O Gasp vem funcionando de forma improvisada desde que a atual gestão tomou posse. Até então uma espécie de Secretaria de Segurança durante a gestão Percival Muniz, ele passou a ser comandado na gestão Zé do Pátio pela Secretaria de Governo, e basicamente funciona apenas para manter os convênios necessários com as forças de segurança do Estado, para a atuação em locais públicos e eventos quando necessário.
Até onde se sabe, o aeroporto de Rondonópolis não dispõe de segurança particular atuando no local, ficando o trabalho restrito à atuação dos policiais. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a responsabilidade pela segurança da unidade é da administração do aeroporto, que no caso de Rondonópolis é feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setrat).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

A primeira leva de arroz importado com o objetivo de evitar alta de preços no mercado interno deve chegar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img