14.3 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Rondonopolitana é ouro na Olimpíada Brasileira de Física

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rebeca de Souza Rodrigues tem 16 anos e é aluna do 2º ano do Ensino Médio - Foto: Seduc/MT
Rebeca de Souza Rodrigues tem 16 anos e é aluna do 2º ano do Ensino Médio – Foto: Seduc/MT

A estudante Rebeca de Souza Rodrigues, de 16 anos, aluna do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual André Maggi, de Rondonópolis, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Ela recebeu a premiação durante uma cerimônia no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na última quinta-feira (10). Além de Rebeca, outros três estudantes da rede estadual de ensino receberam medalhas na competição.
A jovem conta que sempre teve aptidão para as disciplinas de exatas. Com a medalha no peito, ela lembrou que seus professores sempre a estimularam, especialmente quando surgiu a oportunidade de se inscrever na Olimpíada.
“Foi o professor Bosco [José Bosco Gonçalves dos Santos] que começou a minha preparação. Ele me deu aula no ano passado, quando passei da primeira fase. Preparamos uma estratégia e começamos a estudar uma hora a mais, depois das aulas. Eu estou bastante feliz com o resultado final, não esperava, já que é a minha primeira competição. Então, agora vou continuar estudando para seguir competindo e ajudando meus colegas que têm dúvidas dentro da matéria”, disse.
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. As provas são divididas em níveis (I, II e III), sendo o nível I destinado ao 8° e 9° anos, o nível II, ao 1° e 2° anos do Ensino Médio e o nível III ao 3° ano.
As provas são realizadas em três fases, sendo a primeira na própria escola participante, com nota alcançada o aluno participa da fase estadual, e novamente alcançando nota participa da etapa nacional.
Além de Rebeca, de Rondonópolis, três alunos da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, de Campo Verde, também foram medalhistas na competição: Rafael Paulino Rodrigues (prata) e Sinara Isaías de Oliveira e Irinel Vinchiguerra Júnior (bronze).

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img