26.2 C
Rondonópolis
 
 

Expectativa para início de duplicação ainda em 2017

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O trecho, que hoje é em pista simples, não suporta o grande tráfego de veículos
O trecho, que hoje é em pista simples, não suporta o grande tráfego de veículos

A movimentação de equipes da Rota do Oeste, que tem a concessão da BR-163 em Mato Grosso, anda chamando a atenção de motoristas que passam pela região do “Trevão”, em Rondonópolis. Com a duplicação da rodovia entre o Município e a divisa com Mato Grosso do Sul, um trecho de 2,3 quilômetros, que vai das proximidades da empresa Nortox até o “Trevão” (km 117,6 ao km 119,9), havia ficado para trás. Ontem (28), era possível ver equipes atuando nessa localidade, e logo os condutores começaram a se perguntar se a duplicação do trecho seria iniciada.
Em contato com a Rota do Oeste, a reportagem foi informada de que a equipe que estava atuando no local realizava somente a roçada da área. Porém, a concessionária informou que o projeto de duplicação do trecho que está em análise na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), está em fase avançada, e a expectativa da empresa é que, caso os trâmites continuem seguindo sem problemas, os trabalhos sejam iniciados ainda em 2017. Além da duplicação, o projeto prevê também melhorias para acesso ao “Trevão”.
O trecho, que hoje é em pista simples, não suporta o grande tráfego de veículos. Um dos maiores problemas é a dificuldade de acesso, especialmente dos veículos pesados, aos distritos industriais Maria Vetorasso e Augusto Bortoli Razia, bem como às empresas que ficam localizadas às margens da BR-163.
Os motoristas precisam constantemente enfrentar o risco de cruzar a rodovia. Outro problema são os congestionamentos para quem vem do terminal ferroviário, com o afunilamento do tráfego próximo ao “Trevão” nos horários de pico, principalmente após as 17h.
Vale lembrar que os 2,3 quilômetros não estavam previstos no contrato inicial de concessão da BR-163, mas em 2014, passaram a fazer parte. Com essa inclusão, foi aprovada uma revisão extraordinária da tarifa básica de pedágio da BR-163, em 0,86%, entre Sinop e a divisa com Mato Grosso do Sul.
TARIFA DE PEDÁGIO
O valor da tarifa de pedágio na BR-163 será reajustado a partir do dia 7 de setembro. Existem rumores de que, com novos cálculos, podem haver mudanças nos valores cobrados, com redução da tarifa em determinadas praças de pedágio.
Procurada, a Rota do Oeste preferiu não se manifestar sobre essa informação. Conforme a concessionária, os novos valores das tarifas que serão cobrados nas praças de pedágio a partir de 7 de setembro ainda não foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que os publicará no Diário Oficial da União (DOU).
“Como o cálculo é feito pela Agência, não é possível dizer qual será o reajuste ainda. Assim que a Concessionária tiver conhecimento dos novos valores a serem praticados nas praças de pedágio na BR-163, informará a imprensa e a comunidade”, diz a nota enviada pela Rota do Oeste ao A TRIBUNA.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img