22.1 C
Rondonópolis
 
 

Caminhada da família acontece neste domingo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A caminhada percorrerá ruas da cidade até chegar a Paróquia Bom Pastor, onde acontecerá a celebração de uma missa

Caminhada da Família tem mais uma edição em Rondonópolis - Foto: Arquivo
Caminhada da Família tem mais uma edição em Rondonópolis – Foto: Arquivo

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga realiza amanhã (20), a Caminhada da Família, com concentração na Praça Brasil a partir das 16h30. O tema da caminhada este ano será “O resgate da família humana”, com o lema “Família, uma luz para a vida em sociedade”.
A caminhada percorrerá ruas da cidade até chegar a Paróquia Bom Pastor, onde acontecerá a celebração de uma missa. Além das paróquias e comunidades de Rondonópolis, também devem participar católicos de cidades vizinhas como Pedra Preta, São José do Povo, Guiratinga e Itiquira. O evento é aberto à toda população, independente da religião ou crença.
Conforme explicou o bispo Dom Juventino Kestering, a caminhada faz parte da programação do Projeto Interação Família e Igreja, da Semana da Família 2017, com o objetivo de valorizar a família, promover a educação da fé e dos valores construtivos, além  da expressão pública da família.

Dom Juventino Kestering: “a família deve ser a primeira educadora dos filhos” - Foto: Arquivo
Dom Juventino Kestering: “a família deve ser a primeira educadora dos filhos” – Foto: Arquivo

“A família deve ser a primeira educadora dos filhos e, por isso, necessita de formação constante e direta através da valorização familiar, dos grupos de família, do hábito de visita à família. É na família que devem ser cultivados os valores essenciais como afeto, respeito, autoestima, responsabilidade e solidariedade. A comunidade Igreja, no seu dia a dia, deve se abrir à participação da família e construir com ela uma relação”, disse Dom Juventino.
Durante toda a semana, foram realizadas diversas atividades dentro da programação da Semana da Família deste ano, como simpósio, artigos publicados no jornal A TRIBUNA, vigília, celebrações, orações e testemunhos, envolvendo todas as Paróquias da Diocese.
“É através dessa participação que se desenvolve a consciência social ética e cristã. A Igreja é parceira essencial da família na construção do ser em formação”, completa o bispo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img