35.3 C
Rondonópolis
 
 

Pedido de abertura de CEI já conta com 4 assinaturas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Para que a Comissão Especial de Investigação seja instalada na Câmara Municipal são necessárias, no mínimo, sete assinaturas
camara municipal - plenario - sessao - 05-07-17
O vereador Fábio Cardozo (PPS) pediu ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar  responsabilidades da Prefeitura de Rondonópolis na realização da última edição do “Rondonfolia”. Nos dias 12 e 13 de junho, os vereadores ouviram as pessoas que prestaram serviço no carnaval popular de Rondonópolis deste ano e que denunciam a Prefeitura pelo não pagamento das bandas e prestadores de serviços, além de outras irregularidades. Como resultado das oitivas, foi elaborado um relatório pelo procurador da Câmara Municipal, o advogado Kadmo Martins, que também é presidente do diretório municipal do PSDB.
Este relatório elaborado pela procuradoria da Casa de Leis sugere a abertura da CEI e o encaminhamento das denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE), embora, como já foi anunciado pelo A TRIBUNA, um inquérito civil foi aberto pelo MPE, através da Promotoria de Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, conduzida pelo promotor de justiça Wagner Camilo, para apurar as denúncias envolvendo o carnaval popular 2017 de Rondonópolis.
“A Câmara Municipal tem feito o seu papel e o relatório indica para a abertura de uma CEI. Até o momento, contamos com quatro assinaturas favoráveis, mas o necessário para abrir a CEI são sete assinaturas dos vereadores. Esta comissão não é instrumento de cassação do prefeito, mas de investigação. Defendo a abertura para que as partes envolvidas como a empresa, que falam que é a responsável pelos pagamentos, possa se explicar. Este é o papel da Câmara Municipal que até agora tem feito as suas atribuições que é fiscalizar”, afirmou Cardozo.
Assinaram, até agora,  para a abertura da CEI, os vereadores do PPS Fábio Cardozo e Reginaldo Santos, o professor Sidinei do PTB e o subtenente Guinancio, do PSDB.

Fábio Cardozo faz pedido para abertura de Comissão Especial de Investigação
Fábio Cardozo faz pedido para abertura de Comissão Especial de Investigação

Em resposta ao pedido de Fabio Cardozo, o vereador Orestes Miráglia (SD) avaliou que a abertura de uma CEI pela Câmara Municipal já perdeu o objeto, uma vez que a empresa responsável pelo carnaval em uma parceria público privada já está efetuando os pagamentos dos credores que prestaram serviços no evento.
“A situação sobre a realização do carnaval já foi amplamente divulgada pela imprensa e sabemos o que aconteceu. A iniciativa do vereador de abrir uma CEI é louvável, porém perdeu o objeto em face de que os responsáveis pelas bandas e as pessoas que trabalharam no evento já estão recebendo deste responsável. Então quer dizer, ele reconheceu o problema e a gravidade da situação”,  explicou Orestes Miráglia.
Na opinião do vereador Adonias Fernandes (PMDB), é desnecessário a Câmara Municipal abrir uma CEI, já que as denúncias estão sendo apuradas pelo MPE e caberá à Justiça julgar qualquer irregularidade que ficar comprovada. “Recebemos essas denúncias através da imprensa. E a Câmara fez a parte dela, convocando as pessoas que se sentiram prejudicadas e não receberam. A procuradoria da Câmara fez um relatório solicitando abertura de uma CEI. Acredito que não tem necessidade, até porque já foi encaminhado para o MPE. E como já foi  informado, o pessoal que não tinha recebido já está recebendo. Esta era a reclamação apresentada à Câmara. Agora quem trabalhou  está recebendo. Hoje vejo que toda classe política estadual, federal está unida pela nossa cidade e a abertura dessa CEI, com certeza, quem  vai perder é nossa cidade pois, ao invés dos vereadores e poder público estarem empenhados para resolver os problemas do município, estarão ampliando o questionamento sobre um fato que já está no MPE. Acredito eu que tem vereador que não está é querendo trabalhar pela cidade”, alfinetou o parlamentar durante seu discurso ontem na tribuna da Câmara Municipal.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img