33.2 C
Rondonópolis
 
 

Conselho de Políticas Culturais se reúne nesta 5ª

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Maximiano Ferraz de Almeida (Max), representante dos músicos de Rondonópolis, em visita ao A TRIBUNA - Foto: Deivid Rodrigues
Maximiano Ferraz de Almeida (Max), representante dos músicos de Rondonópolis, em visita ao A TRIBUNA – Foto: Deivid Rodrigues

O Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza amanhã (23), em Rondonópolis, uma reunião no Espaço Cultural Casario, às 14h, com o objetivo de traçar metas e planejar o Fórum Municipal de Cultura, previsto para ser realizado no dia 18 de março. Atualmente, o Conselho é formado por representantes da música, livro e literatura, artes cênicas, artes plásticas, artesanato, manifestações étnicas culturais e audiovisual.
Além disso, deve ter representantes do Governo Municipal, embora os mesmos ainda não tenham sido designados pela atual gestão.
Em visita ao jornal A TRIBUNA para divulgar a reunião, Maximiano Ferraz de Almeida, conhecido como Max, representante dos músicos de Rondonópolis, lembrou a importância de um Conselho forte, porque é por meio dele que as atividades culturais que devem ser desenvolvidas pelo Município chegam à população. “O Conselho ajuda a criar isonomia na destinação dos recursos públicos para a área da cultura. Todos os segmentos têm representantes, que fazem um elo entre a sociedade civil e o poder público”, disse.
Conforme Max, hoje a principal demanda da categoria na cidade é o fundo de cultura. “As pessoas têm a ideia de que o dinheiro é dado ao artista, o que não é verdade. O recurso deve ser atrelado a educação. Posso dar o exemplo, um teatro. De que adianta a construção de um teatro, sem que as pessoas conheçam o que é e tenham interesse em frequentar? Por isso, acredito que deva existir um investimento na cultura, de forma atrelada a educação, para que os sujeitos em crescimento sejam, no futuro, absorvedores de todo esse conteúdo produzido pelos artistas locais, seja de qual segmento for”, lembra Max.
Durante a reunião de amanhã, a intenção é que cada segmento eleja seus representantes para melhorar a representatividade do setor, especialmente durante a realização do Fórum.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img