27.4 C
Rondonópolis
 
 

Cidade de Pedra diz que deixará o transporte coletivo local

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Transporte coletivo - cidade de pedra - 28-02-14

A empresa de transporte coletivo Cidade de Pedra, que opera na cidade há quase três anos com a concessão vencida (a título de contrato precário), informou ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) e à Câmara Municipal que, em 90 dias, deixará de operar na cidade e mais de 200 trabalhadores serão demitidos. No dia 18 passado, a empresa protocolou na Prefeitura de Rondonópolis um ofício relatando a devolução do serviço dentro desse prazo, provocado pela grave crise financeira que enfrenta, onde vem sofrendo prejuízo há pelo menos cinco anos.
“Nestes últimos anos, o poder público vem se mantendo em silêncio diante das dificuldades que a empresa vem sofrendo na cidade, principalmente com a queda do número de usuários e a falta de atualização tarifária para manter o equilíbrio financeiro da empresa. Além disso, ainda vem crescendo as gratuidades do transporte e sempre que pedimos um reajuste da tarifa a Prefeitura concede apenas a metade do reajuste pleiteado”, disse o gerente-geral da Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva.
O gerente ainda explica que a empresa não suporta arcar com o déficit financeiro em operar em Rondonópolis. “No ano passado o grupo empresarial dono da Cidade de Pedra teve que injetar cerca de R$ 1,7 milhão, para fechar as contas como pagamentos de funcionários e fornecedores. Temos um pedido de reajuste da tarifa há mais de um ano, aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e a Prefeitura não concedeu”, conta.
De acordo com Paulo Sérgio, a desistência da empresa operar na cidade não é devido a falta de abertura de uma nova licitação e, sim, pela falta de políticas municipais para manter o número de passageiros do sistema. “A cada dia o número de passageiros cai, porque uns compram motos ou carros ou encontram outras alternativas para se transportar. A decisão da diretoria da empresa é essa, acho muito difícil que seja revertida, mas estamos abertos para conversar, caso o prefeito tenha uma solução”, externou.

A empresa Cidade de Pedra explicou que não suporta arcar com o déficit financeiro de operar em Rondonópolis
A empresa Cidade de Pedra explicou que não suporta arcar com o déficit financeiro de operar em Rondonópolis

LICITAÇÃO DESERTA
Após quase três anos com a concessão do transporte coletivo vencida, a Prefeitura de Rondonópolis abriu no dia 12 de dezembro de 2016 a licitação para definir a nova empresa concessionária do serviço na cidade. No entanto, o processo ficou deserto. Nenhuma empresa apresentou proposta. Para o vereador Jailton Dantas (PSDB), o que talvez não atraiu concorrentes para o certame foram as exigências previstas no edital como, por exemplo, a disponibilização de ar-condicionado nos ônibus, construção de 150 novos abrigos para passageiros, construção de três terminais de integração, idade máxima da frota de oito anos de uso e sistema de bilhetagem eletrônica.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Rondonopolis esta atrasado o transporte e uma porcaria onibus todos velhos ja era pra ter terminais na cidade melhorar a tarifa colocar so cartoes precisa de modernizacao como onibus articulado e onibus com ar condicionado ai sim vamos ver se a populacao nao vai deixar seus veiculos em casa pra usar o transporte coletivo campo grande ja esta bem avancado do que rondonopolis em questao ao transporte coletivo ja tem onibus novos na cidade

  2. Uma cidade como Rondonópolis não tem condições de ficar sem transporte coletivo. É claro que há muito o que melhorar, mas muitos dependem do ônibus para se locomover. Que dirá dos que não tem condições de adquirir uma moto ou um carro!!

  3. A empresa tem lá seus reclames favoráveis, mas sempre deixou a desejar quanto a excelência dos serviços prestados, como manter horário, ônibus em perfeitas condições, falta de ar condicionado, pois o calor em Rondonópolis é praticamente insuportável, pontos de estacionamento cobertos, ao invés dos usuários ficarem expostos ao sol e a chuva e assim por diante. É claro, diante dos graves problemas, muitos procuram alternativas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img