15.1 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Servidores do Detran suspendem greve e retomam hoje atividades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Decisão pela suspensão da greve foi feita em assembléia na manhã desta quinta-feira (12), em Cuiabá
Decisão pela suspensão da greve foi feita em assembléia na manhã desta quinta-feira (12), em Cuiabá

O atendimento ao público volta ao normal nesta sexta-feira (13/11) nas unidades do Detran em todo o estado de Mato Grosso. Os servidores do Detran decidiram suspender a greve até o próximo dia 17 de novembro, sendo que a retomada do movimento na próxima semana não está descartada.
O delegado do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) na região sul/sudeste do Estado, Marcelo de Almeida, explicou ao Jornal A TRIBUNA que a decisão pela suspensão da greve foi feita em assembléia na manhã desta quinta-feira (12). “Resolvemos dar um voto de confiança ao Governo”, disse.
No dia 17 deste mês, Marcelo adianta que haverá a segunda audiência no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça com o Governo do Estado. Na primeira audiência, o Governo disse que só iria apresentar contraproposta após a suspensão da greve – o que foi acatado. “Agora tudo está nas mãos do Governo, dependendo da proposta a ser feita por ele”, externou.
Visando a segunda audiência de conciliação, o sindicalista disse que o Sindicato protocolou ontem na Casa Civil as principais reivindicações da categoria, entre elas a extinção da ilegalidade da greve, sem multa diária de R$ 200 mil e corte de ponto, a nomeação em 2015 de pelo menos 70% dos aprovados no último concurso, restruturação dos prédios e garantia de material de expediente.
Caso não haja negociação, uma nova assembleia está marcada para o dia 18 de novembro, quando os servidores podem decidir pela retomada da greve para a próxima quinta-feira (19/11). “O que não pode é continuar do jeito que está”, criticou Marcelo, informando que, na Ciretran em Rondonópolis, por exemplo, a vistoria precisa de 12 servidores, mas só tem 4.
“Ao contrário do que o Governo quer passar, a população é a maior prejudicada com a situação em que o Detran se encontra, já que enfrenta longas filas de espera quando busca atendimento, por falta de servidores para atender, além dos problemas de infraestrutura e falta de segurança”, repassa o Sinetran.
Em Rondonópolis, o atendimento é feito na Ciretran, na Coophalis, e na Agência Vip, na Rua Fernando Correa da Costa, das 8h às 16h.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. MENTIRA DESSE CIDADÃO ESTÃO QUERENDO É AUMENTAR A FOLHA DE ARRECADAÇÃO DO SINDICATO AQUI EM CUIABA VC VAI NO DETRAN TEM GENTE QUE FICA NO WATTS DIGITANDO EM VEZ DE ATENDER O POVO.
    ISSO TA VIRANDO UMA VERGONHA….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img