24.3 C
Rondonópolis
 
 

Estado terá que desocupar área com veículos apreendidos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

terreno ao lado da derf - patio de veiculos - despejo - 11-07-15 (1)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) deverá desocupar o terreno usado como pátio para veículos apreendidos pela Polícia Civil, localizado ao lado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg) da área central, Valdir Farinha.
Ele explica que, nos últimos anos, o terreno que é de propriedade de um empresário da cidade, foi cedido gratuitamente em regime de comodato para abrigar veículos apreendidos pela Polícia Civil. O comodato já esteve em nome da Prefeitura de Rondonópolis e Polícia Civil, mas agora está no nome do Conseg. “Ocorre que agora o terreno foi colocado à venda e negociado, sendo assim, os proprietários querem a retirada dos veículos do local o quanto antes. Além disso, já aventaram até a cobrança de aluguel”, repassou o conselheiro.

Terreno ao lado da Derf que terá que ser desocupado
Terreno ao lado da Derf que terá que ser desocupado

“O último aditamento ao contrato de comodato foi erroneamente colocado sob a responsabilidade do Conseg da região central, inclusive, sem a aprovação em assembleia como manda o regulamento da entidade numa ação considerada de má fé, onde aproveitaram da simplicidade do antigo presidente, que só queria ajudar a Polícia Civil, para jogar esta responsabilidade para uma entidade sem recursos e que não possui responsabilidade com os veículos sob a tutela do estado. Na época, ele [ex-presidente] só assinou o contrato que lhe apresentaram, mas não esclareceram mais nada”, acrescentou Valdir Farinha.
Ele explica que, agora, o Conselho sofre a ameaça de uma ordem de despejo que não poderá cumprir, pois a entidade não tem qualquer meio financeiro para retirar as dezenas de carros e motos apreendidos que estão estacionados no local. “Mesmo que este comodato fosse aprovado em assembleia, a responsabilidade dos veículos que lá estão é do Estado e da Policia Civil e não do Conseg”, ressaltou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img