31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Município anuncia centro para atender dependentes químicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marildes Ferreira, secretária de Saúde: equipamentos necessários para o funcionamento do local já começaram a ser comprados
Marildes Ferreira, secretária de Saúde: equipamentos necessários para o funcionamento do local já começaram a ser comprados

O atendimento para dependentes químicos na cidade será melhorado. Isto porque Rondonópolis terá o primeiro Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD 3, 24 horas e uma unidade de acolhimento do Estado de Mato Grosso. A construção, que custará R$ 1,5 milhão, deve ter ordem de serviço nos próximos dias, pois a licitação foi concluída e o contrato está em fase de finalização. A informação foi divulgada ontem pela assessoria do Paço Municipal.
O Caps-AD 3, 24 horas, terá 12 leitos de observação para dependentes químicos, que poderão ficar internados por 14 dias, especialmente, em momentos de crise. Já a unidade de acolhimento contará com 15 vagas – feminino e masculino – e o paciente em tratamento no Caps-AD 3 que não tem para onde ir, poderá ficar internado por três meses, prorrogável por igual período, conforme a necessidade e análise de cada caso.
Conforme a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, com o Caps-AD 3, 24 horas, mais a unidade de acolhimento, os dependentes químicos do município poderão ter um atendimento melhor. Hoje, essa população é atendida no Caps-AD, que não tem leito para internação provisória e não funciona 24 horas.
A estrutura do novo espaço para dependentes químicos é parecida com a de um hospital, formulada adequadamente com rampas para passagem de macas, entre outros. O Caps-AD 3, 24 horas, e a unidade de acolhimento serão construídos na Avenida Goiânia, próximo ao complexo de saúde do Município.
Marildes acrescenta que os equipamentos necessários para o funcionamento do local já começaram a ser comprados por meio de recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img