31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Rondonópolis torna-se mais um polo do “Mato Grosso Criativo”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vista aerea de rondonopolis - 04-12-12

Na noite de terça-feira (23), o complexo do Casario, local onde abriga a Secretaria Municipal de Cultura – Secult, foi cenário do início das atividades do Polo Rondonópolis do MT Criativo, programa federal viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – SEC/MT e Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura – MinC. Em Rondonópolis, a ação se deu a partir da parceria com a Prefeitura, por meio da Secult e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.
Para o secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneiro Alves, a criação do polo do MT Criativo, para atendimento aos empreendedores culturais, é mais um passo em busca da valorização do trabalho artístico em Rondonópolis. “O MT Criativo é mais um passo para essa viabilização. Agradeço a acolhida do prefeito ao programa”, disse Luciano Carneiro.
“A arte produzida em Rondonópolis, por meio do suporte de técnicos capacitados na área, terá um destaque maior. O projeto vem para agregar”, disse o representante da SEC/MT, João Carlos Vicente Ferreira.
A programação cultural contou com coquetel de abertura, Exposição de Paulo Pires e a inauguração do espaço de arte de Tânia Pardo. As apresentações dos grupos Viola Divina, Caipiras Unidos, Centro Cultural José Sobrinho e do cantor Nilton de Oliveira, tornaram o momento ainda mais especial.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img