25 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Matriarca de família pioneira da cidade falece aos 92 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em 2006, Nagela Duarte  lançou o livro “Contos que contam, cantam e encantam os cantos das nossas vidas”
Em 2006, Nagela Duarte lançou o livro “Contos que contam, cantam e encantam os cantos das nossas vidas”

A aposentada Nagela Malouf Duarte, matriarca de tradicional família em Rondonópolis, faleceu às 15h deste domingo (09/03), em sua residência. O velório transcorreu no Cemitério Municipal de Vila Aurora, onde o corpo foi sepultado às 14h desta segunda-feira (10). Ela faleceu de causa natural aos 92 anos de idade.

Natural de Uberaba (MG), Nagela estava há 32 anos em Rondonópolis, onde chegou junto com o esposo, Valdir Duarte, que trabalhava com marcenaria. Ela era microempresária e muito dedicada às atividades da Igreja Católica. O casal tinha ainda imóveis de aluguel. Valdir morreu há 09 anos.

Nagela deixou 05 filhas: Angela Maria Duarte Soares e Carmen Lúcia Duarte Lopes, moradores em Rondonópolis, Célia Regina, moradora em Campo Grande (MS), Sandra Malouf, residente em Belo Horizonte (MG), e Vírginia Duarte, de Pedregulho (SP), além de 11 netos e 23 bisnetos. Angela Maria e seu esposo, Marco Antônio Miranda, pecuaristas, estão em Rondonópolis desde 1962.

ARTIGO

Em outubro de 2007, com o título “Uma história de amor na Semana do Idoso”, dona Nagela escreveu um artigo para o A TRIBUNA. Veja, a seguir, o teor do artigo: “É uma história de amor e carinho com a permissão de Deus. Completarei, no próximo dia 28 de outubro, 86 anos de vida. Tenho cinco filhos, quatro genros, 14 netos e quase 20 bisnetos. Contando mais: 10 netos e netas, esposas de meus netos e esposos de minhas netas, ao todo, comigo e com meu esposo, mas que Deus o levou, seríamos 54, com um ou uma que virá ao mundo na primeira semana de maio.

“Dezembro e março casarão mais dois netos. Já imaginaram poder eu assistir mais dois casamentos? Isto, minha gente, é amor, alegria e carinho. Pensem comigo, meus amigos. Tudo isso é a ajuda de nosso Deus Maior, Senhor de nossas forças e vontade de viver e poder ainda ajudar nossas famílias com palavras de ternura e amizade. “A bênção de Deus a todos nós é o meu grande desejo”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img