15.1 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Clube cria projeto de capacitação profissional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O rotariano Fausto Del Claro Jr., da subcomissão de serviços humanitários: projeto vai proporcionar oportunidades concretas de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho
O rotariano Fausto Del Claro Jr., da subcomissão de serviços humanitários: projeto vai proporcionar oportunidades concretas de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho

O Rotary Club de Rondonópolis está lançando o projeto social de capacitação profissional. Inicialmente estão sendo oferecidas 72 vagas para homens e mulheres para o curso de costureiro industrial. A primeira turma será iniciada nesta segunda-feira (17/02), com aulas a serem ministradas na Big Bag Brasil, no distrito industrial.

O rotariano Fausto Del Claro Jr., da subcomissão de serviços humanitários, informa que as inscrições para o curso de costureiro industrial terminam nesta sexta-feira (14/02), das 13h às 17h, no prédio da Uramb, na Rua Otávio Pitaluga. Os interessados devem levar cópias de documentos pessoais, comprovante de endereço e ter acima de 18 anos de idade.

Conforme Fausto, esse primeiro curso tendo bons resultados, a ideia é promover outros cursos de capacitação em outras áreas, com novas empresas parceiras. Ele observa que hoje é comum ver vagas sobrando, por isso, o propósito é qualificar as pessoas para que elas ocupem essas vagas. Nesse sentido, pontua que as vagas de emprego não são preenchidas pela falta de qualificação dos candidatos.

Os idealizadores do projeto atestam que a demanda de qualificação oriunda do poder público é deficitária, o que fez com que o Rotary e a empresa parceira buscassem oportunizar a qualificação profissional de homens e mulheres da cidade. Além de produzir uma mão-de-obra preparada para as oportunidades, o projeto tende a reduzir índices de pobreza, violência, entre outros indicadores sociais.

O projeto pretende atender cidadãos em situação de desemprego e baixo poder aquisitivo que sofrem com a falta de apoio para sua colocação no mercado de trabalho. Também contribui para dotar Rondonópolis de uma vantagem comparativa, com pessoas preparadas e qualificadas para integrar os novos negócios.

Como empresa parceira, a Big Bag Brasil vai fornecer os equipamentos necessários para as aulas, os instrutores e realizar o treinamento necessário, totalizando 44 horas aulas.

Fausto Del Claro externa que a intenção é colocar, logo após a conclusão do curso, no mínimo 50% dos participantes no mercado de trabalho.
O Rotary Club de Rondonópolis tem na sua presidência da gestão 2013/2014 o rotariano e delegado Vladimir Calil Faissal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img