25.3 C
Rondonópolis
 
 

Por que eu amo Rondonópolis?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O clima, a miscigenação de povos, a receptividade, as oportunidades, entre tantos outros motivos, fazem de Rondonópolis uma terra especial. São mais de 200 mil histórias diferentes, cada uma com experiências de vida variadas em um mesmo lugar. Em comum, a maioria delas tem o sentimento de gratidão e amor pela cidade. Em função do aniversário de 60 anos de emancipação política do município, a reportagem do Jornal A TRIBUNA foi às ruas e perguntou: “Você ama Rondonópolis? Por quê? O que você mais gosta na cidade?”. Apesar da crescente preocupação com alguns problemas de cidade grande, especialmente a violência, cidadãos declararam o seu amor a Rondonópolis. Confira:

“Amo Rondonópolis porque é uma cidade boa para se morar. Por enquanto, está até tranquilo. Eu gosto do clima daqui; é quente, bem gostoso.” Gilson Gomes Jardim, operador de caldeira.

“Amo Rondonópolis porque é uma cidade boa para se morar. Por enquanto, está até tranquilo. Eu gosto do clima daqui; é quente, bem gostoso.”<br />Gilson Gomes Jardim,<br />operador de caldeira.

Idalina pires - enquete - 09-12-13

“Eu amo Rondonópolis porque aqui é muito bom, aqui criei minha família. Só não é melhor porque a violência está muito grande. A gente fica triste com essas notícias de violência, porque criei minha família aqui, graças a Deus, de forma honesta. A gente ama mesmo assim. Com fé em Deus, vai ficar melhor em nome de Jesus!”

Idalina Pires Pereira, aposentada.

Jorge gomes - enquete - 09-12-13

“Eu amo porque aqui tem todo tipo de emprego, de lojas, boas notícias de vez em quando. Eu acho que deve melhorar mais o trânsito, porque está muito imprudente. Também precisa melhorar a saúde. Mas eu gosto de tudo, não tem nada para falar que não gosto na cidade.”

Jorge Gomes Silva, lubrificador.

Vanessa alves - enquete - 09-12-13

“Não amo. Pelo tamanho que está a cidade, com cerca de 200 mil habitantes, eu acho uma cidade muito perigosa, muito violenta. Não está ficando uma imagem bacana para quem vem de fora, porque a maioria dos comerciantes está tendo de por grades… Isso faz a gente assustar um pouco. Estive em Uberlândia (MG), de 700 mil habitantes, mas não tem comparação o índice de violência com aqui. Rondonópolis é uma cidade gostosa, mas devido à violência está ficando preocupante.”

Vanessa Alves da Costa, comerciante.

Neilton martins - enquete - 09-12-13

“Rondonópolis, para mim, é a grande paixão. Vim de Goiânia (GO) e estou em Rondonópolis, me sinto rondonopolitano, porque esta terra é abençoada por Deus. É uma terra próspera, cheia de muitos eAXntusiasmos em todos os aspectos, seja na cultura, entretenimento, crescimento… para tudo Rondonópolis é pólo. Eu me sinto maravilhosamente bem morando nessa cidade, não a troco por lugar nenhum.”

Neilton Martins, radialista.

Leidiana narciso - enquete - 09-12-13

“Amo Rondonópolis, porque é uma cidade que me qualificou, me deu oportunidades e está crescendo cada vez mais. Eu gosto de tudo aqui, dos lugares, no caso do Cais, do Horto, e da população…”

Leidiana Narciso Alcântara, gerente comercial.

Simara emilia - enquete - 09-12-13

“Amo Rondonópolis porque faz 11 anos que moro aqui. Vim do interior de São Paulo e foi aqui que meu esposo e eu conquistamos tudo que a gente tem, graças a Deus. É uma cidade próspera, que nos acolheu bem. Eu gosto de tudo aqui. Acho que é uma cidade muito boa, que a cada dia cresce mais. Tudo que a gente precisa ou procura tem, tanto à noite como de dia. Gosto de Rondonópolis e não tenho vontade de ir embora daqui.”

Simara Emília Gonçalves,psicóloga.

Kenia queiroz - enquete - 09-12-13

“Sim, eu amo, porque aqui tem tudo de bom. Tem emprego, tem muitas oportunidades para todos, inclusive para quem vem de fora. O que eu mais gosto aqui são dos rios, que são bons para pescar, tomar banho…”

Kênia Queiroz da Silva, técnica em enfermagem.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

O aniversariante do dia 25 de abril, Adriano Braga Campos, muito inteligente e querido, recebe os cumprimentos do seu...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img