30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Município diz que encontrou solução para as câmeras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Gasp e Setrat se unem e solucionam problemas das cameras de seguranca - 12-12-13
O chefe do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) Anderson Rocha e o secretário de Transporte e Trânsito (Setrat) do Município, Argemiro Ferreira, anunciaram nesta semana que, depois de estudadas várias maneiras, foi encontrada a solução para o caso das câmeras de segurança de Rondonópolis, atualmente desligadas. A empresa que fará os reparos e será responsável técnica pelo funcionamento dos aparelhos é a mesma que venceu o processo licitatório dos radares e lombadas eletrônicas e que está prestes a contratualizar com a prefeitura. As câmeras de segurança, inclusive, foram incluídas no mesmo edital dos inibidores de alta velocidade.
Ontem, Anderson afirmou que a preocupação em solucionar a situação era no sentido de estabelecer um vínculo fixo com uma empresa para a manutenção contínua dos equipamentos e não somente a solução imediata. Somado a isto, segundo ele, o município aguardava a estruturação final da base da Polícia Militar no Centro de Controle, Comunicação e Inteligência (C3i), onde ocorrerá o monitoramento das imagens. “No fim de novembro, a PM já começou, ainda em fase de testes, a operacionalização do C3i ou Ciosp como ficou conhecido. A partir disto, o secretário Argemiro vai poder dar a ordem de serviço para a religação das câmeras junto às lombadas, o que deve acontecer nos próximos dias”, comentou Anderson.
O acordo feito pelo Gasp, utilizando-se da parceria com a  Setrat, possibilitará a reativação de 23 das 26 câmeras instaladas no centro da cidade, já que três delas não será mais possível a recuperação. “Temos duas câmeras, uma que estava na Médici e outra na Rui Barbosa que acabaram sendo derrubadas por automóveis que bateram nos postes onde elas estavam  e provocou a quebra do equipamento. A outra acabou perdendo a proteção que tinha no seu entorno e está queimada, pelo que parece sem viabilidade de conserto”, explicou o chefe do Gasp.
O C3i, que foi recentemente ativado pela PM, ainda será encorpado pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da própria Polícia Civil que funcionará conjuntamente, segundo explica o gestor da segurança pública do município. “Ele [C3i] está funcionando apenas com a PM, mas provisoriamente. Em breve, no mesmo local serão atendidas as ligações de emergência para o socorro médico e das polícias, o que vai agilizar e dar uma resposta mais efetiva para a sociedade”, analisa Anderson.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img