27.4 C
Rondonópolis
 
 

Pombos tomam parte da penitenciária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ÍndiceO relatório elaborado pela equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde também apontou um alto índice de população de pombos em algumas áreas da Penitenciária da Mata Grande, que se encontram totalmente isoladas. Os locais serviam anteriormente como oficina e cozinha e hoje estão totalmente inutilizadas, pois as condições sanitárias inviabilizam a entrada de qualquer indivíduo que pode se contaminar com as fezes das aves.

O que preocupa mais, conforme o relatório, é que pessoas com baixa resistência imunológica são altamente suscetíveis a doenças transmissíveis pelas fezes dos pombos, especialmente, aqueles que estão com deficiência alimentar, estresse ocasionado pelo confinamento, que fazem uso de corticoides ou antibióticos, e que possuem doenças degenerativas e infecto contagiosas. “Os mais expostos são os 10 pacientes portadores de HIV, devido ao comprometimento imunológico”, segue o relatório.

Os pombos podem transmitir aos seres humanos várias doenças, entre elas pneumonia e meningite, que não tem cura e pode levar a morte.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img