20.3 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Greve atrasa duplicação em novos trechos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, diz que começo das obras de duplicação em novos trechos da BR-364 vai depender da volta ao trabalho de servidores grevistas
Superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, diz que começo das obras de duplicação em novos trechos da BR-364 vai depender da volta ao trabalho de servidores grevistas
Greve no Dnit vem atrasando o cronograma das obras de duplicação em novos trechos da BR-364, em Mato Grosso
Greve no Dnit vem atrasando o cronograma das obras de duplicação em novos trechos da BR-364, em Mato Grosso

Os trabalhos de duplicação da BR-364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara avançam, mas os procedimentos para o começo da duplicação dos demais trechos estão sendo prejudicados por causa da greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que já dura mais de 35 dias. A greve vem atrasando o cronograma das obras de duplicação nos trechos entre Jaciara/Serra de São Vicente, Serra de São Vicente/Cuiabá e Trevo do Lagarto/Rosário Oeste.

O superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, informou ao Jornal A TRIBUNA que, apesar da conclusão da licitação para as obras de duplicação da BR-364 entre Jaciara e a Serra de São Vicente, os demais procedimentos burocráticos para que o consórcio vencedor comece a atuar no trecho, como assinatura de contrato e ordem de serviço, estão paralisados devido à greve no órgão. O consórcio vencedor nesse trecho é liderado pela construtora Sanches Tripoloni.

Em relação aos dois outros trechos pendentes, no caso Serra de São Vicente/Cuiabá e Trevo do Lagarto/Rosário Oeste, Luiz Antônio explicou que a greve dos servidores provocou a suspensão na abertura das propostas dentro do processo de licitação. O trecho entre o fim da Serra de São Vicente e Cuiabá estava com a abertura das propostas prevista para este dia 11 de julho, enquanto que o outro trecho (Trevo do Lagarto/Rosário Oeste) não teve remarcação da data para abertura das propostas.

Luiz Antônio se mostrou preocupado com os reflexos da greve no andamento de projetos para as rodovias federais, lembrando que esta é a maior greve enfrentada pelo Dnit. Os procedimentos para duplicação da BR-364 nos trechos restantes em Mato Grosso estão sendo conduzidos pela sede em Brasília, onde a greve é mais forte. Ele informou que há uma equipe atuando nos trabalhos de licitações, mas que a mesma é reduzida. Para piorar, externou que, por enquanto, não há nenhuma perspectiva de encerramento da greve no referido órgão.

Vale ressaltar que as obras de duplicação da BR-364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara continuam em andamento, pois conta com todos os procedimentos burocráticos vencidos para a execução dos trabalhos, que estão a cargo do consórcio liderado pela empresa Mendes Junior.

GREVE – O Ministério do Planejamento negocia com os servidores do Dnit um acordo. O órgão recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceu o direito de greve dos trabalhadores, mas determinou a manutenção do trabalho de pelo menos 50% dos servidores, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Os servidores querem equiparação com a carreira das agências reguladoras.

Fonte: Márcio Sodré

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img