25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Curso de Operador de Máquinas inicia com palestra motivacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O curso de Operador de Máquinas Agrícolas iniciou com a palestra sobre autoestima, motivação, cidadania e relações interpessoais

O curso de operador de máquinas agrícolas se repete mais uma vez no município de Rondonópolis. A qualificação teve início ontem (28) com a participação de 138 inscritos. A ação integra o Projeto Parceria Rural/Agricultura, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT).
Na abertura das atividades, a superintendente de Qualificação Profissional da Setecs-MT, Rosamaria de Carvalho, lembrou aos alunos o alto índice de empregabilidade do curso, oferecido gratuitamente para a população do Estado. “O Projeto Parceria Rural/Agricultura já qualificou mais de oito mil pessoas em Mato Grosso. O programa existe desde 2003 e ao longo de todo este período fomos procurados durante as qualificações por empresários e fazendeiros interessados na contratação dos nossos alunos”, disse a superintendente.
Já a responsável pelo núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuly Paiva Borotto, avalia que o curso vem ao encontro de uma necessidade do município, onde a atividade agrícola tem grande importância econômica. “É muito salutar a parceria do Estado com nossa cidade, já que a qualificação deve ser uma constante na vida das pessoas, em especial nos setores que ainda carecem de mão-de-obra especializada”, afirmou Nely.
O curso de Operador de Máquinas Agrícolas iniciou com a palestra sobre autoestima, motivação, cidadania e relações interpessoais. “Os alunos são convidados a fazer uma reflexão sobre a convivência no ambiente de trabalho, postura e ética profissional, entre outros temas importantes para uma postura pró-ativa e assertiva no ambiente organizacional”, explicou Rosamaria, primeira palestrante do dia.
As aulas do curso acontecem em período integral na União Rondonopolitana das Associações de  Moradores de Bairros (Uramb). A qualilficação terá duração de 15 dias, distribuídas em módulos que intercalam prática e teoria.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img