25 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

PM vai estar em cada ponto de votação no município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tenente coronel Evandro Roxo Medeiros  em visita ao Jornal A TRIBUNA ontem
Tenente coronel Evandro Roxo Medeiros em visita ao Jornal A TRIBUNA ontem

A Polícia Militar definiu o seu planejamento estratégico de segurança pública para as eleições de hoje e vai estar com pelo menos um policial em cada uma das 132 sessões de votação da cidade, com dois militares nas unidades da zona rural, além do policiamento ostensivo de rotina. A informação foi repassada ontem pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel  PM Evandro Roxo Medeiros, durante visita à redação do Jornal A TRIBUNA.
De acordo com o oficial, uma reunião com a tropa, na manhã de ontem (2), definiu  os últimos detalhes e as orientações sobre como agir quanto à identificação dos crimes e eventuais irregularidades eleitorais cometidas durante o processo eleitoral, tanto na área urbana, quanto na zona rural.
De acordo com Medeiros, a PM mapeou 57 locais de votação (escolas e prédios públicos) na área urbana da cidade e 10 na zona rural.
Já o  4º Comando Regional Sul identificou 168 pontos de votação nas áreas urbanas dos  22 municípios da circunscrição e 44 pontos nas zonas rurais destes municípios. O comandante da PM na região Sul do Estado, coronel Valdivino Tavares Pimentel vai acompanhar a movimentação dos policiais em cada unidade militar do Comando Sul durante o pleito eleitoral. Os 22 municípios da região Sul reúnem um contingente eleitoral de mais de 320 mil eleitores.
Ainda segundo o comandante do 5º BPM, os oficiais de plantão vão acompanhar os juízes eleitorais e mesários a partir das 6h, quando serão abertas  as unidades de captação de votos (sessões eleitorais) e dar início ao processo eleitoral após as 8h.
Os policiais estarão interligados, via rádio e aparelhos celulares, com o comando e o juizado eleitoral, para as providências imediatas em caso de alguma eventualidade. O Centro de Operações da PM (Copom) estará com um mapa de distribuição estratégica para acionar de imediato a viatura mais próximas do local da ocorrência identificada.
As pessoas flagradas cometendo qualquer tipo de irregularidade ou crime eleitoral serão encaminhadas ao “Cadeião Eleitoral”, na escola EEMOP, no centro da cidade. Os casos de menor gravidade serão atendidos pela Polícia Civil no local e os casos de flagrante serão encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
As pessoas que forem detidas por perturbação, por exemplo, serão levadas para o “Cadeião”, vão assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer à Justiça para prestar esclarecimentos sobre os fatos e só serão liberadas após o término da votação

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Barroso dá 72 horas para SP explicar edital de câmeras para polícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu 72 horas para o governo de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img