14.3 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Suspeito de incendiar carros é preso pela PM

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parte dianteira do veículo Ford Focus danificada pelo fogo
Parte dianteira do veículo Ford Focus danificada pelo fogo

O ajudante de mecânico Jonathan Fila dos Santos, de 20 anos de idade, natural de Rondonópolis e residente na Vila São José, região do São Sebastião II, foi preso pela Polícia Militar no começo da manhã de ontem, por volta das 6h. Ele é suspeito de ter incendiado dois veículos, sendo um no próprio bairro e outro na vizinhança, no bairro Santa Laura.
De acordo com relatos constantes do BO registrado pela PM, uma ligação ao 190 dava conta de que na Vila São José havia um veículo pegando fogo em via pública. Uma guarnição se dirigiu até o local e comprovou a denúncia. O veículo Ford Focus, de Laura Cristiane Costa, de 24 anos, havia sido incendiado, mas devido a intervenção de populares, o fogo foi apagado e os danos foram minimizados.
O veículo ficou com a lateral dianteira esquerda bastante avariada pelo fogo, que comprometeu inclusive o sistema elétrico do carro.
Segundo a vítima, ela havia acabado de retornar de uma viagem a Cuiabá e teve o carro incendiado.
Ainda durante a diligência feita para localizar o suspeito, a PM recebeu o relato de uma testemunha que identificou o “incendiário” como sendo um indivíduo branco, alto, trajando calça jeans, tênis branco e blusa de cor clara. Nisso,  a polícia descobriu um segundo veículo incendiado.
Desta feita um Ford Corcel II, de propriedade de Rogério Ferreira da Silva, de 28 anos de idade. O veículo ficou com a parte interna da carroceria totalmente destruída.
Ainda, segundo os relatos, o suspeito teria retornado e passado em frente ao local do primeiro incêndio e foi reconhecido por uma testemunha.
Com a localização e prisão do suspeito, outras duas vítimas compareceram ao Cisc para denuncia-lo. Ainda, segundo a polícia, Damião Freire de Jordão também teve seu veículo Ford Belina II incendiado no dia 11 de julho, na Rua G, na Vila São José.
As vítimas dos incêndios a veículos, ocorridos no dia 11 de julho, entregaram à polícia um CD com imagens de vídeo registradas na ocasião onde, coincidentemente, uma pessoa com as mesmas características foi flagrada ateando fogo em um cartaz na porta de uma mercearia. Segundo as vítimas, os incêndios nos veículos teriam ocorrido nesse mesmo dia.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Cisc, onde prestou depoimento. Ele assumiu que colocou fogo no cartaz na frente da mercearia, cujas imagens o flagraram, mas nega ter incendiado os veículos.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img