30.9 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Divórcio rápido é visto com preocupação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A emenda constitucional que acelera o procedimento de divórcio no Brasil foi analisada como negativa por religiosos de Rondonópolis. A emenda foi promulgada pelo Congresso Nacional, bastando agora ser publicada para entrar em vigor. Com a alteração, o casal que requerer a separação judicial não precisa mais esperar um ano para obter o divórcio ou comprovar separação de fato por pelo menos dois anos, deixando os recém-separados desimpedidos de imediato para novos casamentos.
Na avaliação do bispo católico da Diocese de Rondonópolis, dom Juventino Kestering, cada vez mais, as leis estão enfraquecendo os vínculos familiares, com prejuízos muito graves para as famílias e à sociedade; neste caso, principalmente para os filhos. Ele observa que, com essa nova realidade, estão fazendo com que o casamento não tenha mais valor. “Como falar de fidelidade e de casamento para as crianças, adolescentes e jovens, se as próprias leis demonstram que tudo é muito simples para o divórcio, em um dia tudo é resolvido”, questiona.
Dom Juventino Kestering argumenta que a Igreja Católica vinha lutando há algum tempo para impedir o avanço dessa emenda acerca do divórcio, mas não foi possível. “Em ano de eleição, tudo é permitido! Qual é o político que vai ir contra as tendências da sociedade? Mesmo que ele não concorde, ele vota a favor; é muito mais fácil”, criticou. “Como representante da Igreja Católica, a gente lamenta que haja um avanço na destruição da família na sociedade brasileira”, afirmou.
O pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Rondonópolis, a maior denominação evangélica da cidade, José Genésio da Silva, também vê a emenda que acelera o divórcio como negativa. O pastor acredita que essa alteração na lei, na verdade, acaba incentivando os desenlaces, pois o casal não precisa mais de certo tempo para refletir ou se arrepender antes de oficializar o fim do casamento. “Eu sou da opinião que o casamento tem que ser preservado”, afirma.
O pastor José Genésio diz que, no meio evangélico, o divórcio é aceito quando há infidelidade por parte de um dos cônjuges. No entanto, avalia ainda que a emenda que acelera o divórcio traz impacto negativo sobre as famílias brasileiras, pois haverá mais facilidade para por fim ao casamento. Além desse assunto, o pastor-presidente relatou que, na verdade, existem várias outras leis que tramitam no Congresso e que vão dificultar a atividade religiosa no Brasil, trazendo preocupação. Um dos entraves, segundo ele, é que o povo evangélico ainda é minoria entre a população.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Dom Juventino, lamentar a destruição da familia brasileira?
    Se o casal quer se separar é porque o lar já está a beira da destruição.
    E como você que não é casado pode opinar sobre isso?
    Este é o paradoxo da igreja, fala sobre o que mal sabe.

  2. Divórcio rápido, filhos legalmente amparados pela lei para que os limites não existam, enfim, se formos mencionar quantos “avanços” a sociedade vem produzindo certamente seriam muitos. Mas este fato não é algo isolado. Há quase duas décadas um assunto invadiu as igrejas evangélicas de modo geral e entre várias publicações que eu tive conhecimento, havia um livro intitulado: “Nova era, um perigo para os católicos”. Desse modo não eram só as igrejas evangélicas a estarem preocupadas com o assunto: Nova Era. Na época fizeram “cavalo de batalha”, “teologia” do tema, “caça às bruxas” e depois parece que o assunto foi esquecido. Se observarmos, superficialmente, podemos comprovar que várias idéias contidas nesse imenso “liquidificador” chamado Nova Era é uma realidade em nossos dias. Sorrateiramente elas foram tomando formas em nossa sociedade e entrando em nossas casas, em nossas famílias, mudando os valores, banalizando aspectos importantes das relações entre as pessoas. E depois de instalada, fazer o quê? Como comenta Orlando Sabka sobre o Projeto de Lei que proíbe palmadas nos filhos, que adolescentes estamos colocando nas salas de aula? Onde fica o respeito aos professores? Pensem nisso.

  3. Tudo o que é ligado na terra é ligado no céu, e tudo que é desligado na terra é desligado no céu! Sendo assim o que Deus uniu, somente a morte pode separar!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

A primeira leva de arroz importado com o objetivo de evitar alta de preços no mercado interno deve chegar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img