31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Cães e gatos são adotados em feira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um grande número de pessoas compareceu à 1ª Feira de Adoção de Animais realizada ontem (3), pela manhã, em uma clínica de produtos veterinários, na Rua Rio Branco, no centro da cidade.  A iniciativa foi  da Ong Cantinho de Proteção  Animal. Cerca de 20 animais foram adotados. Durante a feira, foi preenchida uma lista onde 50 pessoas aguardam para adotar um animal.
Segundo a presidente da Ong, Mirna de Castro Mendonça, o foco da entidade é encontrar um lar para os animais abandonados. “A nossa organização recebe animais abandonados para doação. Já realizava esse trabalho durante anos em  minha residência até a fundação da entidade. O projeto da feira  trouxe um público surpreendente. Planejamos realizar um evento como este pelo menos um vez a cada mês”, disse.
Uma moradora do bairro Verde Teto, Mari Andrade, adotou dois filhotes na feira. “Deixei de ir à igreja pela  manhã para encontrar um cachorrinho para criar em casa. Gostei de dois e decidi adotá-los. Já escolhi até o nome de cada um, a Bete e o Betovem”, comemora.
Os dois filhotes foram doados pela funcionária  pública Márcia Giritirana. Ela explica que já possui seis animais e decidiu doar dois filhotes de uma de suas cadelas. “Achei melhor traze-los à feira para encontrar um lar para eles. Tenho muitos cães e já falta espaço em casa”, conta.
O morador do bairro Serra Dourada, Edevaldo Barros, ficou sabendo da realização da feira de animais e também adotou um filhote. “Vou criar ele com muito amor e carinho em casa. Quando crescer ele irar até proteger minha esposa e filho quando eu me ausentar”, fala.
Marisandra Aparecida Silva adotou uma cadela adulta. “Essa iniciativa é louvável, uma vez que na cidade há tantos animais precisando de um lar. Imagino que todas as pessoas que levaram um animal vão cuidar bem dele, pois quem adota cuida”, avalia.
A Ong Cantinho de Proteção  Animal recebe animais para adoção. Além disso, aceita doações da sociedade em medicamentos veterinários, rações paras cães e gatos. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones  9979-1202 (Mirna) ou 9621-4430 (Elisângela). “A entidade não recebe animais com estado de saúde comprometida. Apenas cães e gatos com boa saúde, mas que não tem um lar”, informa a voluntária Tatiani Mantovani.
Durante a feira, as pessoas  que adotaram um animal receberam informações sobre a saúde e alimentação dos cães e gatos como, por exemplo, a necessidade da vermifugação e vacinação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Venho agradecer a todos que prestigiaram a Feira de Adoção do Cantinho, no ultimo sábado. Superou todas as nossas expectativas, todos os animais foram adotados e hoje estão em um lar onde receberão amor e respeito. Aos que ficaram sem seu amigo, peço que aguardem pois estaremos entrando em contato com cada um a medida que forem aparecendo os animais que se encaixem no perfil.
    Que Deus abençoe a todos.
    Obrigada a equipe do jornal A Tribuna pela presença e apoio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img