35.3 C
Rondonópolis
 
 

Mais uma edição do seminário de gestores e educadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza: “o projeto tem uma abordagem humana e democrática, que  busca  oferecer a satisfação pessoal e inclusão social.
Gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza: “o projeto tem uma abordagem humana e democrática, que busca oferecer a satisfação pessoal e inclusão social.

Acontece de 21 a 25 de junho,  o  6º Seminário de Formação de Gestores e Educadores. O evento terá espaço no auditório do Novotel, nos horários de 7h à 11h  e 13h às 17 horas. A organização é da equipe de  Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa faz parte das ações do Programa de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade do Ministério da Educação e Cultura. Aproximadamente 120 gestores e educadores do município e região devem participar do encontro.
Segundo a gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza, a proposta tem o objetivo de garantir a inclusão escolar dos alunos da educação especial e ainda promover a disseminação dos referenciais políticos, pedagógicos e legais da educação inclusiva. “O projeto tem uma abordagem humana e democrática, que  busca  oferecer a satisfação pessoal e inclusão social. Essa ideia do MEC é uma marco na mudança das políticas públicas de educação especial. É um processo que vai ampliar a participação de todos que trabalham nas unidades escolares”, afirma.
PROGRAMAÇÃO
No  dia 21, a palestrante doutora Roseli Aparecida Parizzi abre o ciclo de palestras com os temas “Políticas públicas de Educação Especial” e “Tendências Históricas na Formação de Professores”.
No segundo dia (22/06), o doutor Eduardo José Manzini, fala sobre a “Tecnologia Assistiva em Comunicação Alternativa, Adaptação de Recursos Pedagógicos para o Aluno com Deficiência Física”.
A doutora Rosangêla Machado, no  terceiro dia do evento (23/06), palestra sobre “Salas de Recursos Multifuncionais (AEE)” e a doutora Susana Graciela sobre “Altas Habilidades/Superdotação”.
No penúltimo dia (24/06), a professora Alexandra de Freitas Shediak apresenta o tema “A Escola na Perspectiva da Educação Inclusiva – A Construção do Projeto Político Pedagógico”.
O encontro finaliza com a apresentação da palestra  “Transtornos globais do Desenvolvimento”, pela doutora Cleonice Alves Bosa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img