31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Construção de complexo de negócios

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Terreno que seria desapropriado pela Prefeitura, após a ponte da Fernando Correa, junto ao Arareau, e que pode sediar complexo de negócios e eventos
Terreno que seria desapropriado pela Prefeitura, após a ponte da Fernando Correa, junto ao Arareau, e que pode sediar complexo de negócios e eventos

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) está discutindo a construção de um grande centro de eventos para a cidade e de uma nova sede para a entidade. Os esforços agora são para viabilizar as construções em uma área que seria continuação do Parque das Águas, próximo ao Arareau, a partir de projetos turísticos visando a Copa do Mundo de 2014, com subsede em Cuiabá.
O presidente da ACIR, José Orsi, explica que a ideia da construção do complexo com recursos provenientes de Brasília (DF), voltados a projetos turísticos para a Copa do Mundo, surgiu em reunião realizada pela entidade no último dia 19, com a presença do secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa, deputado federal Wellington Fagundes, prefeito Zé Carlos do Pátio, secretária estadual de Turismo, Vanice Marques, deputado estadual J. Barreto, entre outros.
Um dos grandes articuladores do complexo, segundo Orsi, foi o deputado Wellington Fagundes, que sugeriu a proposta a partir da informação da intenção de construção da nova sede da ACIR. A sugestão é que haja uma parceria entre a ACIR, a Prefeitura de Rondonópolis e o governo federal, para confecção do projeto e viabilização dos recursos necessários. Um dos esforços é que a Prefeitura faça a desapropriação de duas quadras para receber o complexo, que estaria voltado para a futura Avenida Beira Rio, com projeto já existente.
José Orsi externou que a sugestão foi bem aceita pela classe empresarial e ressaltou a importância de um grande centro de eventos para Rondonópolis, a exemplo do Centro de Eventos do Pantanal, existente em Cuiabá. Ele argumenta que, com esse espaço, seria corrigida uma deficiência existente na cidade para sediar eventos de negócios, feiras empresariais e palestras. Atualmente existem pequenos auditórios na cidade. Além de comportar amplo estacionamento, pensa que o centro de eventos poderia ter uma estrutura polivalente para abrigar também um teatro.
Vale destacar que não existe nada oficializado quanto à construção do complexo, sendo ainda apenas uma ideia. Agora outras reuniões devem ser realizadas para tratar do assunto, para encaminhar a proposta e desenvolver os projetos necessários para obtenção dos recursos. Com a realização da Copa do Mundo, reforçou a necessidade de Rondonópolis se organizar e montar projetos, para receber recursos. Devido à proximidade com Cuiabá, há a possibilidade de Rondonópolis hospedar alguma seleção.
A ACIR ainda não começou a trabalhar os projetos arquitetônicos das construções, pois ainda depende da definição oficial do local do terreno. O deputado Wellington e o secretário Frederico garantiram apoio ao projeto em Brasília e o prefeito, por sua vez, externou que a Prefeitura tem capacidade de endividamento junto ao BNDES, para dar sua contrapartida.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img