20 C
Rondonópolis
 
 

Horário de verão divide opinião dos rondonopolitanos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A chegada do horário de verão traz sentimentos diferentes entre a população. Alguns amam, outros odeiam. A reportagem do Jornal A TRIBUNA foi às ruas na semana que passou e ouviu as opiniões de algumas pessoas de Rondonópolis sobre o assunto. Você é a favor ou contra o horário de verão? Que benefícios/transtornos o horário traz? Veja o que os entrevistados responderam:
noDamares Rezende,
professora

Tem aspectos que são favoráveis, mas outros não. Eu prefiro o horário normal. O horário de verão não me prejudica em nada. O problema é que o começo da manhã está muito escuro ainda, é difícil principalmente para as crianças levantarem. No final da tarde, ainda está esse ‘solzão’ quente. O horário normal dá para organizar a vida melhor.
noSilvia Bezerra,
funcionária pública

Sou a favor, desde que economize, porque o objetivo é realmente esse. Então, a gente tem que contribuir. Não me traz prejuízos o horário de verão, a adaptação ocorre nos primeiros três dias. Até gosto, porque chego do serviço e vou fazer uma caminhada.
noVanderly Castro, professor
Na verdade, sou contra. Acredito que traz transtorno ao relógio biológico. Há uma mudança muito brusca, principalmente para as crianças que levantam para ir à escola de manhã. De repente, fica alguns meses o horário de verão e, quando o relógio biológico começa a acostumar-se, já muda novamente. Prefiro o horário normal. A economia de energia que ele traz é tão mínima que não interfere no consumo geral.
noSilvio Ferreira dos Santos, microempresário
Eu gosto. Aproveito um pouco mais o dia. No final do dia, ainda dá para fazer uma caminhada. Aproveito um pouco mais, dá para sair, passear, sentar em uma lanchonete… Não traz transtorno a mim, graças a Deus. Eu me adequo bem ao horário. Somente nos primeiros dias, é um pouco difícil.
noOziel Marques Vieira,
economista

Sou a favor do horário de verão. Além da economia de energia, que tem uma importância ambiental, ainda dá para aproveitar melhor o dia: fazer uma atividade física, aproveitar melhor o dia. Eu creio que em um máximo em uma semana as pessoas já se adaptam.
noGustavo Matos,
estudante

Sou a favor porque reduz o gasto com energia elétrica. A gente vai dormir uma hora mais cedo e economiza. Mas muda a rotina nossa, porque a gente tem que acordar uma hora mais cedo. Tenho que acordar às 5h30 e pegar dois ônibus por dia. Altera a rotina. Gosto mais do horário normal.
noMariane Fernandes Mota,
estudante

Em parte sou a favor porque vai reduzir o consumo de energia, mas pessoalmente sou totalmente contra. Se fosse para escolher, escolheria o horário normal, porque muda muito a rotina da gente, ainda mais de quem levanta cedo e depende de ônibus. Você sai de casa, de manhã, ainda está escuro.  Até você acostumar com o novo horário, já vem o antigo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img