27.4 C
Rondonópolis
 
 

Após meses de espera, asfalto ainda não foi refeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Poeira e lama na Rua Pará incomodam, há meses, moradores da Vila Birigui, bairro classe média da cidade
Poeira e lama na Rua Pará incomodam, há meses, moradores da Vila Birigui, bairro classe média da cidade

Uma rua de um bairro de classe média de Rondonópolis sofre há vários meses com os transtornos de uma obra inacabada. O problema atinge os moradores da Rua Pará, entre a Avenida Ary Coelho e a Rua Sete de Setembro, na Vila Birigui. O asfalto foi retirado para uma obra de galeria pluvial e não foi refeito ainda.

Os moradores informaram que as obras ficaram a cargo da construtora Texas, que iniciou os serviços na Rua Pará em setembro de 2008, estendendo os trabalhos até janeiro deste ano. Como o asfalto ainda não foi reposto, os moradores reclamam que a rua fica tomada pela poeira nos dias de sol e pela lama, nos dias de chuva. O administrador que atua na Arcoverde Medicina do Trabalho, Manoel Alexandre de Souza Neto, reclama que vem tendo até prejuízos financeiros, porque nada na clínica permanece limpo com a rua sem asfalto. Além disso, a presença de buracos dificulta o tráfego de veículos.

Os moradores disseram que já procuraram a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, para resolver o problema, mas os órgãos alegam que a responsabilidade do acabamento da obra é da construtora Texas, a qual repassou aos moradores não possuir ordem de serviço para refazer o asfalto da via. Cansados da espera e da falta de êxito nos pedidos, os moradores resolveram reclamar do problema publicamente, uma vez da morosidade para sua resolução.

OUTRO LADO

O secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, informou ao Jornal A TRIBUNA que está ciente do problema existente na Rua Pará, na Vila Birigui, e que está tentando resolvê-lo. Ele esclareceu que o asfalto não foi refeito no começo do ano, principalmente, devido ao período das chuvas. No entanto, o secretário afirmou que agora, até este fim de semana, vai ter uma confirmação do dono da construtora Texas quanto ao prazo para a retomada da conclusão da obra.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img