19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Colômbia pela frente: Brasil faz 1º amistoso após Copa América

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Seleção Brasileira conta com o retorno de Neymar que não disputou a Copa América por conta de uma lesão – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

A bola vai rolar para Brasil e Colômbia às 20h30 de hoje (6). A expectativa é de casa cheia no Hard Rock Stadium, palco dos jogos do Miami Dolphins, time de futebol americano dos Estados Unidos. Este será o primeiro amistoso após o time canarinho conquistar o título da Copa América.

O técnico Tite guarda bem vivo na memória os dois últimos embates com a seleção colombiana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo afirmou na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira em Miami, foram os colombianos quem mais deram trabalho naquela caminhada.

“Quando nos enfrentamos nas Eliminatórias, foi a que mais embate técnico nós tivemos. Os dois jogos foram muito difíceis com competição física e lealdade técnica. Nós enfrentamos agora uma seleção que continua sólida”, disse o técnico, que relembrou a vitória por 2 a 1 contra os colombianos em Manaus (AM), e o empate em 1 a 1 em Barranquilla, na Colômbia.

Durante as Eliminatórias, a Colômbia era comandada por José Pekerman. No amistoso de hoje, quem estará no banco de reservas dando as ordens ao time será o português Carlos Queiroz, treinador atual da equipe.

“Tem experiência e qualidade nos trabalhos que realizou até aqui. Estamos acompanhando a Colômbia desde os amistosos para a Copa América. É uma equipe renovada em termos de idade, que tem jogadores de velocidade e muita força pelos lados”, explicou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Em termos de escalação, o Brasil manteve a base que disputou a Copa América, mas, com o retorno de Neymar, que não disputou o torneio por conta de uma lesão. O craque do PSG vai ocupar o posto de Gabriel Jesus, que cumpre suspensão pela expulsão na final da Copa América. Outra modificação será a presença de Ederson na vaga de Alisson, vetado por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Sendo assim, a provável escalação do time canarinho deve ser Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

 

COLÔMBIA – Para este jogo, a seleção colombiana não contará com alguns nomes de peso. O meia James Rodríguez, por exemplo, é desfalque por conta de uma lesão na coxa direita. O atacante Radamel Falcao García, por sua vez, não foi convocado porque ainda não jogou na atual temporada. Assim, o cérebro do time será Juan Cuadrado, que terá a missão de municiar um trio ofensivo composto por Duván Zapata, Luis Fernando Muriel e Roger Martínez.

A provável escalação da Colômbia deve ser David Ospina, Stefan Medina, Yerry Mina, Dávinson Sánchez e William Tesillo; Wilmar Barrios, Mateus Uribe e Juan Cuadrado; Duván Zapata, Luis Fernando Muriel e Roger Martínez.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

A saúde de Rondonópolis está doente

O setor público da saúde é um dos mais importantes a serem investidos na União, nos Estados e nos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img