Após a inesperada eliminação da Segunda Divisão do Futebol de Mato Grosso, no fim de semana, em pleno Luthero Lopes, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) foca agora suas atenções para o Campeonato Mato-grossense Sub-20 e na estruturação das categorias de base do clube, que é gerenciado por uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Apontado como um dos favoritos a ficar com uma das duas vagas de acesso à primeira divisão no ano que vem, o REC acabou surpreendido pelo Cáceres e foi derrotado em casa por 1 a 0. O jogo da ida havia terminado empatado em zero a zero.
Com o sonho do acesso adiado, boa parte do elenco comandado pelo técnico Marcelo Moreira deverá ser aproveitada agora no Sub-20, onde o clube busca uma vaga na Copa São Paulo do próximo ano.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“Estamos ainda participando do Estadual Sub-20 e vamos focar também na estruturação de toda a base do REC, desde as categorias menores e a escolinha. Até o final do ano, nosso objetivo é esse, disputar o Sub-20 e estruturar de forma bem completa toda a parte de formação de jogadores”, reafirmou o presidente, o médico e empresário Diógenes Carvalho.
Ele ressaltou que a “revelação” de novos jogadores sempre foi o principal objetivo da SAF que assumiu o clube, que ficou licenciado do futebol profissional por nove anos.