
O União Esporte Clube recebe amanhã (12), às 15h30, no Estádio Municipal Luthero Lopes, o líder da sua chave, o Anápolis (GO), que soma 14 pontos. A partida é válida pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com oito pontos ganhos na competição nacional até agora, o Colorado ocupa a 6ª colocação dentro do Grupo A5. Fora da zona de classificação à fase de “mata-mata”, quando os quatro primeiros avançam, a vitória dentro de casa é o único resultado que interessa aos comandados de Luciano Dias.
As duas equipes se enfrentaram no final semana, na cidade goiana, com a partida terminando empatada em 1 a 1. A igualdade no placar acabou ficando de bom tamanho para o Vermelhinho, já que o gol de empate marcado pelo lateral esquerdo Fabinho só saiu nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Colorado terminou o primeiro turno a dois pontos do G-4. Dessa forma, na tarde de amanhã, não resta outra alternativa ao time rondonopolitano. É vencer ou vencer, para seguir sonhando com a possibilidade de acesso à Série C em 2025.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Em sete rodadas do primeiro turno, o “Glorioso” soma apenas uma vitória, que foi conquistada em casa diante do lanterna do grupo, o Real Brasília, por 1 a 0. O Vermelhinho também só perdeu uma e empatou cinco vezes, sendo que duas ocorreram dentro de casa, onde deixou escapar preciosos pontos, que hoje estão fazendo falta.