19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Vale da morte: Rondonopolitano vai disputar uma das provas mais difíceis do mundo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cristian Almeida, durante ultramaratona com 217 quilômetros de percurso (Foto – Divulgação)

O empresário e atleta rondonopolitano Cristian Almeida, conhecido como Ultra Barbudo, conseguiu índice para participar de uma das maratonas mais importantes do mundo, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Cristian participou recentemente da Brazil135 Ultra Journey, uma ultramaratona com 217 quilômetros de percurso, e obteve tempo de 43 horas e 56 minutos, abaixo das 48 horas necessárias para conseguir a classificação para a Badwater World’s Toughest, que acontecerá no mês de julho e tem percurso de 135 milhas (217 km).

A próxima maratona do rondonopolitano é considerada uma das mais difíceis do mundo pelos ultramaratonistas, devido a região em que é realizada. “O maior desafio certamente é o clima. Vamos passar pelo Vale da Morte, que tem uma sensação térmica de 60° graus”, disse Cristian ao A TRIBUNA.

O vale desértico fica localizado no leste da Califórnia e é um dos lugares mais quentes do mundo no auge do verão americano, justamente no período em que a prova será realizada. Cristian reforça que precisará de apoio de profissionais da área na sua preparação e espera contar com a ajuda dos rondonopolitanos.

Brazil 135

A prova que garantiu a classificação de Cristian aconteceu na semana passada. Ela teve sua largada na quinta-feira (11) na cidade de Águas da Prata (SP) e foi finalizada em Paraisópolis (MG), no chamado Caminho da Fé, e contou com a participação de atletas de vários países.

O percurso também é considerado de alta dificuldade, já que o grau de altimetria somado em todo o trajeto apresenta índice mais alto que uma escalação do Monte Everest.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

A saúde de Rondonópolis está doente

O setor público da saúde é um dos mais importantes a serem investidos na União, nos Estados e nos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img