24.7 C
Rondonópolis
 
 

Série D: Em meio à disputa, União comemora 50 anos hoje e volta a campo amanhã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fora de casa, o União sofreu mais uma derrota e perdeu para o Anápolis por 1 a 0 (Foto – Reprodução/FSports)

O União Esporte Clube, um dos símbolos de Rondonópolis, celebra nesta terça-feira (6) meio século de vida. Em meio à disputa da Série D, o Colorado não terá nenhum grande evento preparado por sua diretoria para comemorar a data especial, já que o clube tem compromisso na competição nacional amanhã (7), quando enfrenta no Estádio Municipal Luthero Lopes, às 15h, o Brasiliense.

“Estamos focados em conseguir o acesso à Série C do próximo ano. Este é o nosso principal objetivo. Então, não teremos nenhum grande evento agora para celebrar esta data marcante. Estamos programando para fazer em setembro”, disse o presidente Reydner Souza.

“O evento que deve acontecer em setembro, para comemorar os 50 anos do nosso União, terá a organização do fotógrafo e colunista social Valter Arantes”, antecipou Reydner.

Após duas derrotas consecutivas na competição nacional longe de casa, o União, que está em quarto no Grupo 5 da Série D, buscará a reabilitação nesta quarta, no Luthero Lopes, contra o Brasiliense, que ocupa a terceira colocação, com 8 pontos.

“Vamos com tudo buscar a vitória, que será muito importante para continuarmos pontuando entre as quatro equipes do grupo que passam para a próxima fase”, afirmou o dirigente.

Para o duelo contra o Brasiliense, time que inclusive disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, os comandados do treinador Odil Soares terão uma baixa. O meio-campista Ruan Bahia cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, que sofreu contra o Anápolis.

O Ceilândia (DF) e o Anápolis, que venceu o União no sábado, por 1 a 0, dividem a liderança com 11 pontos. Só que o representante da capital federal leva a melhor nos critérios de desempates. Com isso, lidera o grupo.

HISTÓRIA

Dono de uma das mais apaixonadas torcidas de Mato Grosso, o União Esporte Clube foi fundado em 6 de junho de 1973, fruto da junção de quatro times amadores de Rondonópolis: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria.
Um grupo de desportistas, que foi liderado pelo então funcionário público federal, o saudoso Lamartine da Nóbrega, resolveu se juntar e criar o time com o apoio das equipes amadoras.

Em 1975, conquistou o primeiro vice-estadual e, no mesmo ano, venceu o Torneio Incentivo, uma competição organizada pela CBF e que chegou a contar com a participação de grandes clubes do futebol nacional. O primeiro time profissional de Rondonópolis ainda conquistou, por mais duas vezes, a competição: 1976 e 1979.

Um momento marcante da história do time rondonopolitano foi a conquista do campeonato mato-grossense de 2010. A torcida colorada invadiu o Luthero e o transformou num verdadeiro caldeirão, empurrando o time na vitória por 3 a 2 contra o Operário Várzea-grandense.

Enfim, o tabu foi quebrado e após 9 vice-campeonatos, o União foi campeão e um verdadeiro carnaval tomou conta das ruas de Rondonópolis. Outro momento marcante da história colorada foi a vitória sobre o poderoso Internacional, de Porto Alegre (RS), por 1 a 0, no dia 18 de fevereiro de 2009, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o autor do gol foi o atacante Diogo, o Diogol.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Abril Verde”: Morro da Mesa promove a campanha em prol da segurança no trabalho

Durante todo o mês de abril, a empresa Morro da Mesa concentrou esforços na realização da campanha “Abril Verde”,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img