23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Rondonopolitana disputa Jogos Sul-Americanos Escolares

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, uma das representantes brasileiras, ao lado do professor de atletismo e presidente da RAAEI, José Elias de Souza – Foto: Divulgação

A atleta rondonopolitana Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues é uma das representantes brasileiras do atletismo nos Jogos Sul-Americanos Escolares disputados em Cochabamba, na Bolívia. Amanhã (7), a estudante de 14 anos do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos disputará a prova do salto em altura na categoria de 12 a 14 anos.
Arielly faz parte do projeto desenvolvido pela Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) na Escola Domingos. De acordo com o presidente da RAAEI e professor de atletismo, José Elias de Souza, a atleta tem potencial para garantir medalha em um dos três primeiros lugares do pódio.
Segundo Elias, Arielly conseguiu a vaga no Sul-Americano ao se sagrar campeã do salto em altura nos Jogos Escolares da Juventude realizados no mês de setembro, em Curitiba (PR). Na ocasião, a estudante havia quebrado o recorde brasileiro na categoria de 12 a 14 anos ao saltar 1,75 metro.
“Só neste ano a Arielly já competiu por sete vezes até o momento. Então se ela conseguir medalha e ir ao pódio já está de bom tamanho”, comentou Elias.
Os Jogos Sul-Americanos Escolares contam com a participação de mais de mil atletas de 11 países da América do Sul e ocorrem até o próximo domingo (10) em solo boliviano.
Esta será a última prova que Arielly participa em 2017. Conforme José Elias, o restante dos alunos do projeto de atletismo já está de férias e as atividades serão retomadas no dia 8 de janeiro de 2018.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img