30.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Santos perde para o América-MG por 1 a 0

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Santos derrotado pelo America MG

O Santos não conquistará o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o América-MG, lanterna do torneio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Alvinegro sofreu com o forte calor, não conseguiu fazer uma boa apresentação, teve Vanderlei expulso e levou um gol aos 44 minutos do segundo tempo, sendo derrotado por 1 a 0, resultado que o deixou fora da ponta do Brasileirão.

Durante quase toda a partida, o Santos foi quem teve as melhores oportunidades de gol, mas após desperdiçar boas oportunidades, o Peixe teve Vanderlei expulso aos 35 minutos do segundo tempo. O goleiro era o último homem da defesa santista e fez falta em Victor Rangel fora da área.

Com um jogador a menos, o Alvinegro não teve forças para reagir e tentou apenas segurar o empate até o final do jogo. Aos 44 minutos, porém, Juninho abriu o placar para o Coelho e decretou a derrota santista. Com o resultado, o Peixe ficou estacionou nos 34 pontos, o que lhe deixou na segunda colocação do Brasileirão, atrás do Flamengo. O clube ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, em caso de empate dos paulistas e vitória da equipe mineira.

O América-MG, por sua vez, chegou aos 13 pontos e, após dois empates consecutivos, começa a mostrar sinais de melhora no Brasileiro. O Coelho ainda está há sete pontos do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas quebrou um jejum de seis jogos sem vitória.

Na próxima rodada, o Santos terá um duelo direto na disputa pelo título do Brasileirão. No próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro. Já o América-MG encara o Fluminense, às 11h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Santos começou o jogo pressionando o América em busca de uma vitória para se manter na liderança do campeonato. Aos seis minutos, Copete dominou pelo lado esquerdo e deu belo passe para Rodrigão, que ficou cara a cara com João Ricardo, mas desperdiçou a ótima oportunidade mandando a bola em cima do goleiro.

Com o forte calor em Belo Horizonte prejudicando o desempenho dos dois times, o jogo ficou morno no estádio Independência. Os únicos destaques no restante do primeiro tempo ficaram por conta do chapéu aplicado pelo volante santista Renato em cima de Michael, e pela resposta de Matheusinho, que deu belo drible em Caju. Aos 30 minutos, o juiz Pablo dos Santos Alves paralisou o confronto para hidratação dos times.

No segundo tempo, foi o América-MG quem começou pressionando o adversário. Em um rápido contra-ataque puxado por Pablo, Jonas recebeu do lado esquerdo e deu bela enfiada para Michael. O atacante ficou de frente para o gol, mas Vanderlei deixou a meta e abafou a finalização do jogador do Coelho.

O Santos teve nova boa chance aos 29 minutos, mas desperdiçou mais uma. Lucas Lima fez boa jogada com Caju pela esquerda e o lateral rolou para Vitor Bueno, que dominou sozinho, dentro da área, mas chutou fraco, em cima de João Ricardo.

O castigo veio no minuto seguinte, quando Victor Rangel, que havia acabado de entrar, recebeu ótimo lançamento e ficou sozinho na frente de Vanderlei. O goleiro mais uma vez saiu do gol para abafar o lance, mas acabou cometendo falta no atacante, pela qual foi punido com o cartão vermelho. Na sequência, Dorival Júnior tirou Vitor Bueno para a entrada do reserva Vladimir.

Com o Peixe se segurando no campo de defesa, o América-MG aproveitou para pressionar e foi coroado com o gol aos 44 minutos do segundo tempo. Victor Rangel avançou pela esquerda e rolou para trás. A bola ficou com Juninho que, livre, bateu firme para o gol, sem chance para Vladimir. Aos 48, Copete ainda perdeu chance de empatar após cruzamento de Joel.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Cade dá aval e Petrobras cancela privatização de TBG e 5 refinarias

A Petrobras anunciou nesta semana que retirou cinco refinarias e a subsidiária Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A do plano...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img