27 C
Rondonópolis
 
 

Com golaço de Rogério, São Paulo vai à Libertadores e rebaixa o Goiás

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sao Paulo vence Goias

Um golaço do atacante Rogério, aos 47 minutos do segundo tempo, sacramentou a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo que coloca o Tricolor na Libertadores de 2016 e rebaixa o time esmeraldino para a Série B. Ao final da partida, Ceni, que encerra sua trajetória como jogador, foi ao gramado comemorar depois de um jogo que caminhava para um empate insosso.

O goleiro não pode estar em campo para se despedir de jogos oficiais por conta de uma lesão no pé direito. Mas viajou com a delegação e viu mais uma péssima atuação do Tricolor das tribunas, ao lado de Luis Fabiano, que também se despede do time, Rodrigo Caio e Breno.

Após 38 rodadas do Brasileirão, o São Paulo termina a competição em quarto lugar, com 62 pontos. O Goiás, com 39, encerra sua participação na vice-lanterna.

O jogo

Goiás e São Paulo fizeram muito pouco no primeiro tempo para times que estão lutando contra o rebaixamento e por vaga na Libertadores, respectivamente. Prova disso é a primeira jogada mais emocionante ter sido construída apenas aos 39 minutos. Thiago Mendes tabelou com Kardec e, na cara do gol, parou em boa defesa do goleiro Renan.

Quatro minutos depois, Thiago Mendes retribuiu o passe de Kardec e deixou o atacante em boa condição na pequena área, mas a finalização não saiu. Na sobra, Ganso mandou longe do gol. Duas chances em minutos. Bem pouco para a importância do jogo para os dois times. O Goiás, em situação preocupante, foi apático. O São Paulo, em temporada irregular, também.

As conversas no intervalo não ajudaram a mudar o panorama para o segundo tempo. A partida continuou na mesma: sem emoção, com duas equipes apáticas e sem criatividade em campo. O Goiás parecia conformado com o rebaixamento, e o São Paulo seguro de que nada poderia lhe tirar a vaga na Libertadores. Resultado: um jogo feio.

Feiura que ficou mais amena com o golaço de Rogério, o atacante, aos 47 minutos do segundo tempo. Foi do são-paulino o gol da vitória do Tricolor em um jogo que ninguém merecia vencer.

Ao Goiás resta agora juntar os cacos e se preparar para tentar voltar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. E ao São Paulo resta também juntar os cacos de um ano conturbado dentro e fora de campo, mas que, mesmo com todos os problemas, teve a vaga na Libertadores de 2016 como alento. Poderia ter sido pior.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img