30 C
Rondonópolis
 
 

Giroud faz dois em cinco minutos e lidera triunfo francês sobre Dinamarca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Seleção francesa contou com dois gols de Giroud para abrir vantagem cedo e controlar amistoso
Seleção francesa contou com dois gols de Giroud para abrir vantagem cedo e controlar amistoso

Preparando-se para a Eurocopa em que será anfitriã, a seleção francesa superou a frágil Dinamarca neste domingo por 2 a 1. Olivier Giroud foi o nome do amistoso disputado no Estádio Parken, em Copenhage, tendo resolvido tudo com dois gols nos primeiros cinco minutos. Sviatchenko diminuiu já nos acréscimos da partida.

O centroavante substituiu muito bem o titular Benzema, que não pôde jogar devido a uma lesão sofrida na última quinta-feira. A França chega a quatro vitórias seguidas em amistosos, mas tem pela frente a Alemanha campeã mundial. O compromisso está marcado para o dia 13 de novembro.

Não conseguindo garantir vaga direta na Eurocopa 2016, a Dinamarca precisará sobreviver à repescagem para estar no principal torneio do continente. O adversário do mata-mata ainda não está definido, mas a definição acontecerá após dois jogos entre os dias 12 e 17 de novembro.

O jogo – Mal deu tempo de a Dinamarca se organizar, e em cinco minutos já perdia por 2 a 0. Bastou Giroud aparecer duas vezes dentro da área para o goleiro Schmeichel entregar dois gols em um piscar de olhos. O primeiro chute do centroavante francês passou por baixo de seus braços; o segundo foi rebatido para o lugar exato onde o camisa 9 esperava o rebote para ampliar o placar precocemente.

Daí em diante o goleiro dinamarquês não aprontou mais, só que a vantagem francesa mostrou-se sólida demais para os donos da casa desafiarem. O começo avassalador deu extrema tranquilidade aos Bleus, que mantiveram a superioridade ao ocupar o campo de ataque. As jogadas em profundidade não cessaram, mas faltou à França arrematar melhor para aumentar o marcador antes do intervalo.

A pressão arrefeceu na metade final do amistoso, mas as oportunidades de gol continuaram aparecendo. Giroud teve chance de completar tripleta ao ser lançado às costas da zaga dinamarquesa, mas desperdiçou o terceiro tentando encobrir Schmeichel sem sucesso.

A seleção da casa respondeu em infiltração de Poulsen, mas ele demorou a decidir o que fazer com a bola e deu chance para a defesa azul se recompor. Os minutos finais não contaram com uma reação desesperada da Dinamarca, tendo o amistoso mergulhado em monotonia à medida que ficava explícita a definição prévia da França como vencedora. Do segundo tempo só se salvou o golaço de Sviatchenko, que diminuiu já nos segundos finais.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img