35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Comitê lança revezamento da tocha olímpica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Representante do Brasil receberá a chama que será trazida para o país sede dos Jogos Olímpicos
Representante do Brasil receberá a chama que será trazida para o país sede dos Jogos Olímpicos

O Comitê Rio 2016 lançou ontem (29) o revezamento da tocha olímpica, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A tradicional atividade começará em maio de 2016, com duração de 90 a 100 dias. A chama vai percorrer 20 mil quilômetros, passando por 250 cidades brasileiras. Entre elas vão estar todas as capitais estaduais e o Distrito Federal. A tocha será carregada por cerca de 10 mil pessoas e, como é tradição, o fogo olímpico será aceso no começo de maio de 2016, na cidade de Olympia, na Grécia. O local é o berço dos Jogos Olímpicos.
A tocha vai circular durante uma semana pela Grécia até chegar à capital, Atenas. Por lá, um representante do Brasil receberá a chama que será trazida para o país sede das Olimpíadas de 2016. Ainda não há data marcada para que a tocha seja acesa, tampouco foram divulgados data e local de chegada ao Brasil. As cidades que receberão o revezamento da tocha serão divulgadas em maio deste ano. No evento, foram expostos 10 modelos de tocha de outras edições olímpicas.
Os critérios para a seleção dos condutores da tocha são definidos pelo Comitê Rio 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro, e os três patrocinadores do evento. Brasileiros “anônimos” também terão oportunidade. A seleção ocorrerá ao longo de 2015 e no início do próximo ano. Ex-atletas brasileiros, como o ex-nadador Gustavo Borges e o ex-jogador de vôlei Giovane, mostraram empolgação em participar do revezamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img