23.5 C
Rondonópolis
 
 

Coritiba supera problemas extracampo e vence Atlético-PR

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Coritiba 04-10-14

Jogando com apoio da torcida no Estádio Couto Pereira e protestando contra problemas extracampo, o Coritiba conseguiu um resultado importante para dar moral e somar pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o rival Atlético-PR por 1 a 0. Com o resultado, o o time alviverde chega aos 26 pontos e segura o adversário nos 31 pontos, impedindo que a distância na classificação abra demais.

Depois de 45 minutos sem bola na rede, o Coritiba não precisou nem de um minuto na segunda etapa para abrir o placar, com Helder, que soltou uma bomba para estufar as redes e chamar para si um protagonismo que estava guardado para o meia Alex, que pode ter disputado o clássico pela última vez na carreira.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Criciúma, adversário direto, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Atlético-PR terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

O JOGO
O clássico começou com muita polêmica antes mesmo de a bola rolar. Fora de campo cenas lamentáveis, com muita confusão nas ruas no entorno do estádio. Na entrada dos times no gramado, jogadores do Coritiba carregavam uma faixa reclamando dos salários atrasados e das promessas não cumpridas pela diretoria. Com a bola rolando, o candidato a protagonista da tarde, Alex, teve sua primeira oportunidade aos dois minutos, cobrando falta direto pela linha de fundo.

O Coritiba, embalado pelo torcedor, tomou as ações da partida. Aos 5min, Joel pegou sobra de bola e disparou o chute para fora, com perigo. O Atlético reagiu aos 11min, em lançamento de Cléo para Marcelo, que chegou atrasado e permitiu a saída de Vanderlei, que abandonou a área para afastar a bola. Aos pouco o time rubro-negro equilibrava a partida e encontrava espaço. Aos 18min, Douglas Coutinho desviou de cabeça na área e Vanderlei fez grande defesa.

O jogo era animado e, aos 23min, Cleberson não achou nada e Joel bateu por cobertura, por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade. O Atlético também teve sua chance clara, aos 30min, com Marcelo, livre, isolando a bola de frente para o gol. No contra-ataque, aos 35min, Douglas Coutinho podia servir Cléo, mas optou por um chute em cima da defesa alviverde.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Robinho no lugar de Rosinei. Já o Atlético teve mudança na lateral, com Mário Sérgio no lugar de Sueliton. Logo no primeiro lance, antes do primeiro minuto, Zé Love ajeitou e Helder, com uma bomba, estufou as redes para abrir o placar no Alto da Glória. De letra, Alex, aos 9min, quase encontrou Joel entrando pela área, mas foi interceptado.

O jogo era mais pegado após o intervalo. Aos 15min, Zé Love recebeu, levantou a cabeça e cruzou fechado para a defesa atleticana afastar. Em cobrança de escanteio, Alex quase fez olímpico, aos 17min, mas Weverton estava ligado na partida. Aos 21min, Natanael cobrou falta de longe e Vanderlei tirou de soco. O Atlético tentava ir para cima buscar o empate, mas o clube alviverde se fechava bem.

Com maior posse de bola, o Coritiba conseguia administrar bem, embora a situação no jogo não fosse totalmente confortável. Aos 34min, Cleberson testou à queima roupa, Vanderlei defendeu e o árbitro parou a jogada para anotar impedimento. Aos 40min, Norberto arriscou de longe, por cima da meta. Aos 45min, Cleberson cabeceou sozinho e a bola acertou o travessão antes de sair, para alívio da torcida coxa-branca.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img