25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Mais Esportes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Faiscas - corrida de formula 1 - 05-05-14

A estética da emoção: comissão
analisa a “volta” da faísca às disputas
Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandescentes. “Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote”, argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde. “São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público”. A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Charles Chibana - 05-05-14
Chibana assume liderança
do ranking mundial do judô
Campeão pan-americano há 10 dias, Charles Chibana é o novo líder do ranking mundial na categoria até 66kg. Apontado como grande promessa do judô brasileiro para o Rio/2016, o atleta do Pinheiros tirou a primeira posição do francês David Larose depois de vencer a competição continental e ver o rival ser vice do Europeu. O posto, porém, é provisório porque ainda não foi realizado o Campeonato Asiático, que, assim como os outros continentais, serve como pontuação extra para os atletas. Podem pular para a primeira colocação o mogol Tumurkheleg Davaadorj e, principalmente, o japonês Masashi Ebinuma, que compete pouco mas é o campeão mundial e não perde desde os Jogos de Londres, quando foi bronze.

Jose Alto - lutador - 05-05-14
José Aldo coloca cinturão dos
penas em revanche com Chad Mendes
O brasileiro José Aldo Júnior, 27, irá defender mais uma vez o cinturão dos penas do UFC contra o norte-americano Chad Mendes, no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Será a sétima defesa do cinturão dos penas pelo brasileiro, desafiado novamente por Mendes. O primeiro combate entre os dois ocorreu no UFC 142, quando Aldo nocauteou Mendes após sequência de socos no último segundo do primeiro round. Na ocasião, o brasileiro correu para a torcida carioca e irritou Dana White, o presidente do Ultimate. Depois dessa luta, em que o José Aldo impôs a primeira e única derrota a Chad Mendes, o brasileiro, que tem 24 vitórias no cartel e também uma derrota, entrou no octógono em mais três compromissos, Frankie Edgar, Chan Sung Jung e Ricardo Lamas sucumbiram frente ao manauara.

Dominique Blake - 05-05-14
Pega no doping, velocista
jamaicana tem pena reduzida
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) reduziu ontem a pena aplicada à jamaicana Dominique Blake por uso de doping. A velocista havia sido suspensa por seis anos e teve o tempo total da punição diminuído para quatro anos e seis meses após ter entrado com um apelo junto ao mais importante tribunal esportivo mundial. Em exame antidoping realizado em junho de 2012, durante seletiva olímpica jamaicana para os Jogos de Londres, Blake testou positivo para um estimulante proibido. Na ocasião, ela terminou em sexto lugar uma prova dos 400 metros. Apesar de a atleta ter sido reprovada em um exame pela segunda vez, a CAS considerou que a punição inicial de seis anos de suspensão aplicada pela Comissão Antidoping da Jamaica foi “muito severa”. A pena imposta à Dominique Blake começou a vigorar em julho de 2012 e, com a redução de seis anos reduzida para quatro anos e meio de suspensão, a velocista só poderá voltar a competir a partir do início de 2017.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img