27 C
Rondonópolis
 
 

Jogando com reservas, Cruzeiro vence Boa e é líder isolado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Futura press
Foto: Futura Press

No duelo entre líder e o více-lider do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Boa Esporte neste sábado, no Estádio Melão, em Varginha. Com foco na Copa Libertadores, o time “alternativo” celeste colocado em campo venceu a equipe boveta por 3 a 1, com dois gols de Marcelo Moreno e outro de Júlio Baptista. Bruno Aquino descontou para o time da casa.

A vitória deixou o Cruzeiro na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 17 pontos conquistados em sete partidas jogadas. O Boa é o segundo colocado, com 13 unidades em seis jogos disputados.

Jogo –  A primeira boa oportunidade do duelo veio do time da casa. Aos 25 da primeira etapa, Wallace saiu jogando errado, e Francismar aproveitou e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.

Luan fez boa jogada na lateral, aos 28 minutos, e tocou para Henrique, que passou a bola para Marcelo Moreno, livre de marcação. O boliviano driblou o goleiro no mano a mano e conferiu a esférica para o fundo das redes.

O Cruzeiro quase ampliou em seguida, aos 32, quando Elber fez ótima jogada individual e bateu cruzado, na sobra, Léo rematou mal e a bola passou por cima do gol do Boa Esporte.

A resposta do time de Varginha veio aos 38, quando Edmar deu um belo passe para Bruno Aquino, que tocou por cima do goleiro Fábio para deixar o placar da partida em igualdade.

Pouco antes dos times irem para os vestiários, o Cruzeiro teve uma grande chance para sair vitorioso da primeira etapa. Souza cruzou para Tinga, que deixou a bola para Marcelo Moreno. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro Emerson, que acabou operando um milagre.

Logo no inicio do segundo tempo, aos seis minutos, o time celeste deu um susto no Boa. Elber tocou para Marlone, que mandou de primeira para Marcelo Moreno. O jogador boliviano não aproveitou e chutou para fora.

O Cruzeiro voltou a liderar o marcador aos 20 minutos da segunda etapa. Em boa triangulação, Elber tocou para Mayke, que passou a bola para Marcelo Moreno, livre para empurrar a bola para o fundo da meta do Boa. Segundo gol do boliviano na partida.

Nos acréscimos da partida, aos 46 minutos,  Alisson cruzou  na medida, achando a cabeça de Júlio Baptista, que fez o terceiro gol do Cruzeiro.

Confira os resultados deste sábado:

Boa Esporte 1 x 3 Cruzeiro
Caldense 1 x 1 Villa Nova
Tupi 1 x 0 Nacional

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img