25.3 C
Rondonópolis
 
 

Para a Série B, novo presidente assume a Portuguesa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Julgamento da Portuguesa - 02-01-14
O julgamento do STJD no último dia 28, que rebaixou a Portuguesa

Após o fim do mandato de Manuel da Lupa, o novo presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, tomou posse nesta quinta-feira. Aclamado no fim do ano passado por conta da falta de concorrentes, o mandatário manifestou orgulho em assumir o cargo e divulgou uma carta aberta à torcida lusitana. O tema da mensagem de Lico envolve a “reconstrução” do clube, e não deixa de citar o julgamento do último dia 28, que rebaixou a Portuguesa pela escalação irregular do meia-atacante Héverton.

“Não posso deixar de fazer referência à injustiça que acabamos de ser vítimas. Falo do julgamento manifestamente político do STJD, que culminou com o rebaixamento da nossa equipe à Série B. O Brasil todo – não só o desportivo – se indignou com o ocorrido. Lutaremos com todas as nossas forças e em todas as instâncias para reverter esse quadro a um só tempo injusto e extremamente danoso para o nosso clube”, escreveu Ilídio Lico, citando a ação de torcedores na Justiça comum.

Um site e uma petição on line já tentam organizar os torcedores da Portuguesa em torno de uma única ação para ser ajuizada na Justiça já nos primeiros dias de 2014. Até o momento, o site conta com 5.196 assinaturas. Apesar da mobilização da torcida, Lico não citou a possibilidade de acionar, em seu nome ou em nome do clube, a Justiça. Apesar disso, o mandatário não descarta a chance.

Lico já começa nesta semana a planejar o elenco que inicia a disputa do Campeonato Paulista no próximo dia 19, contra o Corinthians. Como a equipe deverá disputar a Série B, parte dos jogadores de 2013 já debandou: o meia Souza foi para o Ceará, o atacante Diogo deve acertar com o Palmeiras, o atacante Gilberto defenderá o Toronto FC, o lateral-direito Luis Ricardo já se apresentou ao São Paulo e o volante Bruno Henrique também deve sair, apesar de não ter destino certo.

O técnico Guto Ferreira só não sai porque tem vínculo até o dia 31 de maio de 2014. “A Portuguesa não é de uma só pessoa, ela é de todos os seus sócios, torcedores, conselheiros, diretores e simpatizantes. Pautaremos a nossa administração na seriedade, transparência e honestidade. Trabalharemos diuturnamente com um só objetivo: fazer a Portuguesa grande, forte e vencedora. Ela, custe o que custar, voltará a ocupar o lugar de destaque que sempre ocupou no cenário esportivo e social do nosso país”, afirmou Ilídio Lico, que ainda prometeu inserir “uma boa dose de emoção” em sua administração.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img