25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Cruzeiro atinge a marca de 40 mil sócios

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A um passo de ser campeão brasileiro, o Cruzeiro conquistou, ontem, uma marca importante também fora dos gramados. O clube mineiro atingiu o número de 40 mil sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, parceria entre um grupo de empresas e instituições desportivas, iniciado em janeiro. Agora, a Raposa ocupa o sexto lugar do ranking nacional, liderado pelo Internacional com pouco mais de 109 mil sócios. Em março, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares afirmou que pretendia alcançar o número de 40 mil sócios apenas em dezembro. Mas os bons resultados superaram as expectativas, tornando-se o maior crescimento entre os clubes de todo o País.

Em 2013, o clube saltou de 7.023 associados, em janeiro, para 40.069, no final de outubro. Um crescimento superior a 450%. O líder do Brasileiro tem seu programa desde 2004. Atualmente, a Raposa oferece cinco modalidades de sócios: Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Cruzeiro Sempre. O desconto médio na compra de ingresso é de 50% em todas as categorias. Além disso, através do programa Futebol Melhor, o sócio pode receber abatimentos no preço de mais de 650 produtos, seja em rede de supermercados, lojas de material esportivo ou mesmo TV por assinatura. Até o início de outubro, o movimento proporcionou cerca de R$ 2 milhões em descontos aos cruzeirenses.

“O Cruzeiro percebeu que precisa tratar o torcedor como cliente. Hoje, ele tem vantagens não apenas nos dias das partidas, mas durante a semana inteira”, afirma Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube. Na visão do dirigente, o sucesso do programa é baseado num triângulo: política de preço do ingresso, retorno do Mineirão – após dois anos e meio interditado -, e montagem de elenco forte.
A receita gerada no clube mineiro é investida na equipe profissional do Cruzeiro. Em 2013, ela deu segurança para contratar atletas renomados, a exemplo de Dedé e Júlio Baptista. Os dois reforços de peso serviram também para promover o programa sócio-torcedor.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img