25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Ciclistas de Rondonópolis disputaram prova em Tangará

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jorge Manoel

A 23ª Volta Ciclística Cuiabá/Chapada, disputada neste último domingo (21), em Tangará da Serra contou com a presença de vários corredores de Rondonópolis. A corrida foi transferida de lugar por motivo técnico. A prova de circuito de 1.400 metros foi disputada debaixo de um sol forte, segundo informou o ciclista Luis Claudio, da categoria master.
Na corrida estava em jogo pontos para o ranking brasileiro de ciclismo, onde os atletas corriam contra o cronômetro para chegar bem e somar pontos no cômputo geral e subir na tabela classificatória. Os atletas de Rondonópolis, sabendo disso, enfrentaram o calor e pedalaram forte para seguir escalando postos.
Mesmo com a manhã ensolarada, os ciclistas conseguiram bons resultados. Na categoria júnior, Lucas Jhonnes terminou em 3º lugar; correndo pela categoria master (35/39 anos), Marcos Rodrigues (Weff Auto Peças), chegou em 2º lugar; Ronilson Arara (Arara Auto Center), também conquistou o 2º lugar na categoria master (40/44); e Luis Claudio Duarte (Bicicletaria Cross/Secretaria de Educação) finalizou o circuito em 5º lugar.
NOVOS DESAFIOS
Os ciclistas Marcos Rodrigues, 3º lugar no ranking nacional de ciclismo e Luis Claudio, que ocupa o 6º lugar irão disputar o Campeonato Brasileiro de Master que será realizado em Belém do Pará (PA).  O evento ciclístico está previsto para acontecer em dois dias com duas provas diferentes. No dia 10 de agosto, os atletas vão disputar uma prova contrarrelógio individual em um percurso de 13 quilômetros; no dia seguinte, a forma física dos esportistas será testada em uma prova de resistência em um percurso de 70 quilômetros.
Os atletas têm uma motivação extra para participar destas provas, uma vez que o campeão terá lugar garantido para participar do Mundial de Master do ano que vem. Este ano, a prova será disputada na cidade de Trendo, na Itália.
O ciclista Luís Claudio conta que está trabalhando forte para chegar bem preparado para o desafio. “Estamos intensificando os treinos e fazendo uma preparação especial para fazer bonito lá em Belém. Queremos representar bem nossa cidade, levando o nome de Rondonópolis através deste esporte e chegar com a possibilidade de destacar nas provas”, argumentou o atleta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em Mato Grosso: Trabalhadora dispensada após denunciar homofobia será indenizada

A trabalhadora de uma rede atacadista garantiu, na Justiça do Trabalho de Mato Grosso, o direito de receber indenização...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img