21.6 C
Rondonópolis
 
 

Luta Olímpica conquista 6 medalhas em torneio na Grécia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Luta Olímpica conquista seis medalhas em torneio na Grécia

A seleção brasileira de luta olímpica fechou sua classificação no Torneio de Olympia, na Grécia, com seis medalhas: um ouro, uma prata e quatro bronzes.  Joice Silva (59kg) foi o destaque da delegação brasileira, com o ouro na categoria 59 kg.  Kamila Barbosa (48kg) foi prata e  Davi Albino, Diego Romanelli, Aline Ferreira e Giulia trouxeram medalhas de bronze na bagagem.  “Os resultados conquistados demonstram que estamos evoluindo a cada dia. Agora é trabalhar ainda mais, com humildade e sabendo exatamente onde estamos e o quanto precisamos evoluir para chegar onde desejamos”, avaliou Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Atual campeão, Bellucci espera estreia difícil em GstaadThomaz bellucci - 22-07-13

Atual campeão em Gstaad, Thomaz Bellucci admitiu neste início de semana que terá um caminho difícil em busca do terceiro título no saibro suíço. O brasileiro fará sua estreia contra o argentino Federico Delbonis, sensação da semana passada ao eliminar Roger Federer no Torneio de Hamburgo. Delbonis acabou ficando com o vice-campeonato na Alemanha. “Ele vem de um bom momento, acabou de ser vice-campeão em Hamburgo, tem uma esquerda muito boa e, como eu, gosta de jogar no saibro. Mas também deve estar um pouco cansado pela semana que jogou na Alemanha”, avaliou o brasileiro, que caiu para a 113ª posição no ranking atualizado ontem.

Nado sincronizado equipe - 22-07-13Brasil termina em 10º por equipes no nado sincronizado

Assim como aconteceu na rotina técnica do dueto, a equipe brasileira de nado sincronizado não conseguiu manter a classificação com a qual avançou à final e terminou na décima colocação a rotina técnica no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na manhã de ontem. Nas eliminatórias, as brasileiras haviam avançado com a nona melhor nota. Por ser uma um esporte muito técnico, em que as notas mantém-se constantes, o nado sincronizado tem resultados que variam muito pouco ano a ano. Assim, o Brasil comemora uma ligeira melhora em relação às duas últimas edições de Mundiais: havia sido 11º em Roma/2009 e 12º em Xangai/2011. Este décimo lugar é sua melhor participação na história.

Brasil leva mais cinco bronzes no Mundial de Atletismo ParalímpicoYohansson nascimento e Veronica hipolito - paraolimpica - 22-07-13

O Brasil realmente teve um dia repleto de medalhas no Mundial de Atletismo Paralímpico, ontem (22), em Lyon (FRA). Além dos ouros de Verônica Hipolito e Yohansson Nascimento, os brasileiros levaram outros cinco bronzes. Yeltsin Jacques, de 21 anos, faturou a medalha na disputa dos 800m, na categoria T12 (para deficientes visuais). Ele terminou a prova em 1m56s59. O ouro foi do russo Egor Sharov (1m50s02) e a prata ficou com o tunisiano Abderrahim Zhiou (1m52s34). Shirlene Coelho, de 32, ficou com a terceira colocação no arremesso de peso, na categoria F37 (para paralisados cerebrais), com 10m19. A chinesa Na Mi foi a melhor colocada (11m72) e a tcheca Eva Berna veio em seguida (10m67).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img