22.8 C
Rondonópolis
 
 

Críticas de Pelé são rebatidas por empresário de Neymar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pelé: “ele tem se preocupado demais com vaidades pessoais e tem deixado o futebol de lado”
Pelé: “ele tem se preocupado demais com vaidades pessoais e tem deixado o futebol de lado”

As declarações de Pelé sobre Neymar foram rebatidas pelo empresário do atacante, Wagner Ribeiro. Pelé criticou o craque santista, dizendo que ele tem se preocupado demais com vaidades pessoais, como mudança do corte e da cor dos cabelos, e tem deixado o futebol de lado. Também disse que Neymar perde muito tempo do jogo cobrando faltas sem importância e que ele deveria estar na entrada da área para usar sua habilidade. Para Pelé, Neymar é um jogador comum na seleção brasileira, embora todos esperem que ele resolva os problemas do Brasil. Inconformado com as críticas, Wagner Ribeiro disparou contra o Rei. “Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente. Por isso ele foi o Pelé. Hoje, os zagueiros ‘voam’ e o Neymar ainda consegue ser um dos melhores do mundo”, disse. Por meio de sua assessoria de imprensa, Neymar disse que não pretende se manifestar sobre o assunto, nem entrar em rota de conflito com Pelé.
Wagner Ribeiro disse que Pelé não deveria se preocupar tanto com Neymar. Enfurecido, Ribeiro tocou em assuntos particulares de Pelé e disse que o Rei não deve “se meter na vida pessoal de ninguém, já que a dele é uma bagunça”. O empresário citou como exemplo o caso dos netos não reconhecidos da filha Sandra Regina, já morta. “Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra e que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele.”
O volante Arouca, companheiro de Neymar do Santos, também discordou do Rei. “É difícil entrar nesse conflito, o Rei tem sua opinião como cada um tem a sua. É difícil mudar a característica de um jogador. O Neymar sempre jogou assim, foi para cima como o Muricy (Ramalho) pede. Ele melhorou muito desde que chegou ao profissional. Sempre que criticado, ele dá a volta por cima e ajuda o Santos, demonstrando que é um craque.”
Não é só Pelé que anda insatisfeito com o desempenho de Neymar. O atacante foi duramente condenado após o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, quando a expectativa geral era de que ele mostrasse seu talento, mas decepcionou e teve atuação bastante apagada. Naquela oportunidade, o jornal britânico Daily Mail publicou uma crítica, em sua versão web, sobre o jogo, ironizando a atuação do craque brasileiro. “Ele é avaliado em 50 milhões de libras e é o jogador de futebol mais assediado do mundo, mesmo assim Cahill o colocou no bolso. Neymar é inútil!”

Ídolos endossam críticas de Pelé

Ídolos do Santos, Pepe e Carlos Alberto Torres endossaram as críticas de Pelé a Neymar, mas entenderam que foi apenas um conselho. O Rei do Futebol afirmou que o camisa 11 não está preparado para atuar no futebol europeu e que está mais concentrado em seus eventos fora dos gramados do que sua atuação dentro de campo. “Admiro demais o futebol do Neymar, mas eu acho que o Rei está certo. Quem sou eu para desmentir o Rei? Neymar deve aceitar isso não como uma crítica, mas como um conselho. Eu acho que ele tem um bom orientador, que é o pai dele, mas é muita coisa em cima de um menino de 21 anos. Ele tem que se dedicar exclusivamente à parte futebolística, que ele é fantástico, quem pode dizer isso são os zagueiros que tentam o marcar”, disse Pepe.
“Eu acho que era hora de ele dar um tempo, pensar: ‘Já fui expulso, deixa eu dar uma repensada, focar, deixa eu dar uma focada melhor nas minhas atuações’. Porque queira ou não, ele tem de cair na real que ele realmente é um cara muito visado, a responsabilidade dele, perante à midia e aos torcedores, é muito maior que qualquer outro jogador”, concordou Torres.
Por outro lado, Coutinho não quis comentar sobre o assunto. O terceiro maior artilheiro da História do Peixe já fez duras críticas a Neymar em outras ocasiões, dizendo que ele era cai-cai e malcriado. Desta vez, no entanto, o ex-centroavante foi direto na resposta. “Eu avisei, tudo que eu falei está acontecendo, mas não quero me pronunciar para não parecer maldoso. Quem tem de tomar conta disso são os diretores”.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. O Pelé tem razão com respeito ao Neymar. Deu um conselho e entendo que deve aceitar, a começar a se preocupar menos com os cabelos que, da maneira como se apresenta em campo está mais ator de circo. Neymar é jovem e tem muito que aprender ainda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img