35.7 C
Rondonópolis
 
 

Verdão perde no fim e fica perto do abismo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba com gol no finalzinho

Era o jogo da redenção e da arrancada. Foi criado um clima de final e a torcida apoiou o máximo que deu Até que, aos 43 minutos do segundo tempo, Deivid marcou um gol de pênalti e fez com que a Série B se tornasse algo real para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. É verdade que matematicamente o time ainda pode escapar da queda, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 29.ª rodada, e ver a diferença para sair da zona da degola abrir nove pontos (35 a 26), mas está cada vez mais difícil para o torcedor ver uma luz no fim do túnel.
É incoerente ver um time que tem Marcos Assunção e sua maestria na bola parada não ter um jogador de velocidade para ir para cima dos adversários e cavar faltas. Maikon Leite e Mazinho, que poderiam ser esses jogadores, estavam no banco de reservas. Maikon Leite entrou só aos 12 minutos do segundo tempo, mas também tão nervoso quanto os demais.
Tiago Real sofreu com a marcação e apareceu pouco no jogo. Assim, não restava outra jogada senão tentar chegar até a linha de fundo e cruzar para Obina, que teve de se virar sozinho dentro da área.
No final do primeiro tempo, a única coisa que o torcedor palmeirense tinha do que comemorar era que o Grêmio vencia o Sport e esse resultado não faria com que o time pernambucano disparasse na frente. No início da etapa final, Luan chegou a fazer uma bonita jogada, mas a conclusão foi péssima e a bola passou longe.
A ansiedade só aumentou e o relógio passou a ser um marcador mais voraz do que qualquer zagueiro do Coritiba. Obina chegou a fazer um gol, aos 27 minutos, mas estava impedido. O Coritiba teve duas boas oportunidades para marcar até que, aos 43, aconteceu o lance crucial. Após falha de Correa, Maurício Ramos derrubou Everton Ribeiro dentro da área. Deivid cobrou o pênalti e marcou.
O apoio da arquibancada virou protesto e os gritos de “Palmeiras” virou “Fora Tirone” e “time medíocre”. E assim caminha o Palmeiras para o fundo do poço. No domingo, o adversário será o Náutico, no Recife. O Coritiba joga contra o Bahia, em Curitiba.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img