31.6 C
Rondonópolis
 
 

Palmeiras vence e alivia sofrimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Betinho do Palmeiras marcou o único gol da vitória de ontem

O Palmeiras conseguiu nesta quarta-feira tirar três dos noves pontos que o prendem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Num confronto direto diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe paulista mais uma vez não fez uma boa apresentação, mas foi o suficiente para vencer por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada
Dois foram os heróis da vitória palmeirense. Barcos saiu de Santiago, no Chile, onde estava com a seleção argentina, seu voo atrasou e ele só chegou a Salvador pouco antes da partida, rumando direto para Pituaçu. Entrou como titular, se esforçou e deu o passe para o único gol, O autor do gol salvador foi Betinho, que já tinha marcado o gol que garantiu o título da Copa do Brasil.
Com a vitória, acabando com a sequência de três derrotas, o Palmeiras pulou para o 17º lugar no campeonato, passando provisoriamente o Sport, que joga nesta quinta-feira. Está agora com 29 pontos, enquanto o Bahia, uma posição acima, tem 35.
Precisando vencer a qualquer custo, o Palmeiras arriscou de todas as formas possível. Com Barcos e Marcos Assunção jogando no sacrifício (o volante, ainda com dores no joelho direito, viajou a Salvador somente na terça à noite), o técnico Gilson Kleina resolveu fazer apostas e mandar o time para o ataque. Sem Thiago Heleno, deslocou Henrique para a zaga e deixou João Denoni como volante de contenção.
Márcio Araújo também foi parar no banco de reservas, para a entrada do atacante Betinho, que não jogava como titular desde o final de agosto. Com essa opção, Barcos ganhou liberdade para sair mais da área e ajudar na armação das jogadas.
O Palmeiras dependia de duas possibilidades: a bola parada de Marcos Assunção ou de um uma boa jogada de Barcos. A primeira tentativa foi com o volante, que bateu falta na entrada da área aos 5 minutos e viu Marcelo Lomba fazer boa defesa no canto direito. Na segunda, aos 19, o gol. Barcos recebeu pela ponta esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Betinho, que desviou para tirar do goleiro e mandar para as redes.
Exceção a esses dois lances, o primeiro tempo foi uma sucessão de erros. A péssima atuação fez os donos da casa irem para o vestiário sob vaias da torcida. De lá, a equipe baiana voltou sem Zé Roberto, substituído por Lulinha. Até o apito final, o jogo foi um desespero só. No Palmeiras, para se defender da forma que dava. E no Bahia, em que a vontade de fazer o gol de empate esbarrava na limitação técnica.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img